Moro diz a Bolsonaro que sai se diretor-geral da PF for demitido | Fábio Campana

Moro diz a Bolsonaro que sai se diretor-geral da PF for demitido

Cristiana Lôbo, G1

Um dia depois de ter sido avisado por Jair Bolsonaro de que o comando da Polícia Federal seria trocado, o ministro da Justiça, Sergio Moro, avisou nesta quinta-feira (23) ao presidente que pedirá demissão se confirmada a saída do diretor-geral da PF, Maurício Valeixo.

A intenção inicial de Bolsonaro era anunciar nesta sexta (24) o nome do substituto de Valeixo.

Desde o ano passado, o presidente Bolsonaro tem manifestado o interesse em trocar o comando geral da Polícia Federal para colocar alguém de sua confiança.

Em agosto, o presidente afirmou que pretendia substituir o superintendente da PF no Rio de Janeiro por razões de “produtividade”. “Quem manda sou eu”, afirmou na ocasião. Um dia depois, amenizou: “Tanto faz”.

Valeixo é ligado a Moro desde os tempos da ação dele na Operação Lava Jato, no Paraná.

Antes de trocar Valeixo, no ano passado, o presidente fez substituições importantes em cargos de chefia na Polícia Federal, inclusive no Rio de Janeiro, base eleitoral dele e do filho Flavio Bolsonaro, senador. Moro conseguiu reverter outras mudanças desejadas pelo presidente.


3 comentários

  1. FUI !!!
    quinta-feira, 23 de abril de 2020 – 18:45 hs

    Acredito ser fake, porem é bom que o Bolsonaro não esteja embarcando nesta furada. O Ministro Moro é o alicerce imprescindível para este governo. Já é um cidadão brasileiro condecorado pelo povo brasileiro como o melhor de todos os tempos.

  2. sexta-feira, 24 de abril de 2020 – 6:01 hs

    Funcionários da Mãe Joana não conseguem trabalhar, assustados, não sabem o que poderá acontecer, no dia de amanhã…

  3. Edson
    sexta-feira, 24 de abril de 2020 – 10:07 hs

    Outra cagada de Bolsonaro! Já fez cagadas como não vetar o Juiz de Garantias, como nomear Aras como PGR, alinhar com o Centrão e, agora, mais essa. Se continuar assim, acabará só, como Coriolano. Agora que estava com tudo no apoio popular, vai jogar tudo fora. Vai abrir brecha para os comunistas. Deus salve o Brasil!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*