"Democracia e liberdade acima de tudo", diz Bolsonaro | Fábio Campana

“Democracia e liberdade acima de tudo”, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta segunda-feira (20) que não é autoritário e que defende democracia e liberdade “acima de tudo“. Ele fez a declaração um dia depois de discursar num ato que tinha entre suas principais pautas o restabelecimento do AI-5 (Ato Institucional 5), o mais repressivo da ditadura. Confira o trecho em que Bolsonaro fala da sua participação na manifestação de ontem:

– Informações do Poder360.


7 comentários

  1. JOSE
    segunda-feira, 20 de abril de 2020 – 11:43 hs

    até o nhonho, baturé, gilmarzão, santa cruz, entrar com algum pedido de impeachment contra o presidente, se fizerem, com certeza absoluta, o congresso nacional e STF, serão fechados, escutem o que estou dizendo, esses imbecis, não tem que estão armando essa porcaria, bolsonaro esta lá por 57 milhões de brasileiros, a forma que ele entrou, será a mesma forma que sairá, maaaaasssss, se está ruim para a esquerda, É PQ ESTÁ BOOOOOMMMMMM.

  2. sei
    segunda-feira, 20 de abril de 2020 – 12:03 hs

    o homem é pirado

  3. Rossby
    segunda-feira, 20 de abril de 2020 – 14:34 hs

    O presidente deve ter levado uma carraspana daquelas dos comandantes militares que até perdeu o rumo. Hoje já veio na versão paz e amor para passar um pano naquilo que fez ontem… O que esse homem fala não se escreve…

  4. Stryge
    segunda-feira, 20 de abril de 2020 – 15:01 hs

    Sinceramente estou achando muito surreal para ser verdade, não acredito que o cara seja tão louco a ponto de pedir a volta do AI 5. Mas seria um favor o restabelecimento do AI 5 se ele levasse consigo este boçal, removendo-o da presidência da república. Aí o vice assumiria e junto com a eleição para prefeitos e vereadores teríamos também uma para presidente. O cara já deu o que tinha que dar.

  5. NILSO ROMEU SGUAREZI
    terça-feira, 21 de abril de 2020 – 12:36 hs

    NAO ESTA BOM NÃO. Existe um perigoso vácuo de PODER, em que os governantes não cumprem, o art.2 da CF, que diz “SÃO PODERES DA UNIÃO, INDEPENDENTES E HARMÔNICOS ENTRE SI, O LEGISLATIVO, O EXECUTIVO E O JUDICIÁRIO”.

    Exatamente na hora em que mais se necessita de H A R M O N I A, vemos que um poder não se entende com os outros, ou o que é pior quando dois poderes se aliam para atentar contra o terceiro.

    Qual a primeira causa disso?

    O sistema como são escolhidos os governantes que não permite a escolha dos mais capazes e aptos.

    A Constituição diz que o “voto direto e secreto, com valor igual para todos” seria a forma de elegermos os nossos representantes. Isso não acontece quando o voto dos pequenos estados valem até 10 vezes mais que dos grandes. Quando o voto proporcional se vota na mulher e acaba se elegendo homens (quociente eleitoral; Quando se vota num partido e se elege, candidatos de outros (coligações).

    Cada vez mais isso vai piorar porque não temos partidos verdadeiros mas bancas de negocio de tempo de televisão e empréstimo de candidaturas laranjas para lavarem dinheiro na prestação de contas do imoral fundo eleitoral, que também cresce a cada eleição.

    A escolha dos dirigentes do Judiciário atende critérios políticos e assim o amigo da mãe do presidente se torna ministro, ou o advogado do partido de quem esta no poder, mesmo que não tenha passado no concurso de Juiz Substituto, chega a presidência do STF e com uma liminar solta o amigo condenado a mais de 30 anos por corrupção.

    Ou os que se megalomonos, destemperados e semianalfabetos e demagogos chegam a presidência da Republica e montam suas de ideologias anti democrática com MST, ongs e ditos movimentos sociais, ou celerados que querem voltar ao estado de exceção.

    SOLUÇÃO: Somente uma CONSTITUINTE EXCLUSIVA, escrita por homens e mulheres não dependentes de partidos, de governo ou oposição, mas experientes e maduros para escreverem novas regras deste jogo democrático que a classe politica, para não perder seus privilégios e feudos, não mudaram e jamais mudarão este sistema que apenas beneficia os governantes e torna os governados em almas penadas.

    Será daqui do Paraná. como surgiu a l a v a j a t o, que surgirá brevemente a PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL para forçar pela iniciativa de milhões de assinaturas a ANCE. – Assembleia Nacional Constituinte Exclusiva.

    Somente a mobilização popular que conseguiu A LEI DA ANISTIA, AS DIRETAS JÁ, A CRIMINALIZAÇÃO DA COMPRA DE VOTOS E DA FICHA LIMPA.

    VAMOS APENAS CUMPRIR O ART.14 DA CF. ‘A SOBERANIA POPULAR SERÁ EXERCIDA…..PELA INICIATIVA POPULAR”

  6. NILSO ROMEU SGUAREZI
    terça-feira, 21 de abril de 2020 – 12:48 hs

    Eleição para a ANCE, sem custo porque feita na mesma hora que se clica na urna eletronica para eleger prefeito e vereador, com um clique a mais se elege o DELEGADO CONSTITUINTE, na outra eleição pelo REFERENDO POPULAR, um clique a mais o POVO DIRÁ SE APROVA OU REJEITA AS NOVAS REGRAS DEMOCRÁTICAS.

    DIVIDIR O PAIS EM 120 DISTRITOS ELEITORAIS DE DOIS MILHÕES DE VOTOS CADA UM PARA ELEGER , DAI SIM, COM IGUAL VALOR PARA TODOS, OS 120 HOMENS E MULHERES LIVRES DE PARTIDOS E DA CLASSE POLITICA, MAIS UM INDÍGENA PARA REPRESENTAR OS VERDADEIROS DONOS, QUE OCUPAM ESTA TERRA A MILHARES DE ANOS.

    ANCE – ASSEMBLEIA NACIONAL CONSTITUINTE EXCLUSIVA

  7. ESTAMOS DE OLHO
    terça-feira, 21 de abril de 2020 – 17:31 hs

    o direito de se manifesta e garantido para todos ,quando ele apoia tal ideia
    nao quer dizer que ele esteja querendo que a ideia progrida,deixem de ser
    ingenuos,e estrategia politica pensem bem,deixa ele em paz.antes de atirar
    pedras nele,segue o baile.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*