Do G1 PR
A Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (Sesa) confirmou as três primeiras mortes por coronavírus em Curitiba. As vítimas são duas mulheres, de 56 e 87 anos, e um homem de 94 anos, que morreram nesta segunda-feira (6).
A primeira morte foi confirmada ainda durante a manhã pela secretária municipal de Saúde de Curitiba, Márcia Haçulak. Mais tarde, a Sesa confirmou outros dois óbitos.
A paciente de 56 anos estava internada desde o dia 29 de março em um hospital público da cidade e testou positivo para coronavírus no dia 31 daquele mês, segundo a Sesa.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, a paciente tinha doenças crônicas, como diabetes, pangastrite e anemia.
O município informou que a vítima voltou de uma viagem a São Paulo no dia 22 de março, dias antes de apresentar os sintomas da doença.
Segundo a prefeitura, os familiares da vítima estão sendo monitorados. Uma familiar teve sintomas leves e foi isolada. Nenhum deles teve diagnóstico confirmado para a Covid-19.
Já o idoso que teve morte confirmada pela doença foi internado no dia 1º de abril, segundo a Sesa. Ele e a mulher de 87 anos, que também morreu, tiveram diagnósticos confirmados da doença neste fim de semana.
Um novo boletim divulgado na segunda-feira (6) pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) informou que o Paraná tem 466 casos confirmados da doença e 14 mortes por Covid-19.