Volvo e Volkswagen em férias coletivas | Fábio Campana

Volvo e Volkswagen em férias coletivas

A Volkswagen e a Volvo decidiram nesta manhã de quinta-feria, 19, dar férias coletivas para os funcionários das fábricas da região de Curitiba. Medida vale a partir do dia 31 de março e será válida por 15 dias, podendo chegar a 20 dias. O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) iniciou um plano de Medidas Emergenciais contra o Covid-19 que consiste na negociação de férias coletivas com as empresas, inclusive com o adiantamento de períodos, com as empresas da categoria na região. Ainda seguem em negociação as medidas nas unidades de Renault, CNH e Bosch. A intenção é manter os trabalhadores em casa para que possam seguir a principal forma de prevenção do coronavírus que é o isolamento social. Com isso, ajudará não apenas os trabalhadores metalúrgicos a se prevenirem, mas também contribuirá significativamente para conter um grande surto no Paraná.


Um comentário

  1. QUESTIONADOR
    sexta-feira, 20 de março de 2020 – 13:13 hs

    -Está na momento do Governo do Paraná baixar decreto para que as montadoras de automóveis comecem à fabricar equipamentos médico hospitalares, como respiradores artificiais e outros necessários para esta pandemia que ainda não atingiu o ápice em nosso estado…
    -O Governo do Estado precisa deixar algumas burocracias de lado, descer do pedestal de sua prepotência e arrogância e ajudar mais os municípios….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*