Morreu Fabiano Braga Cortes Jr | Fábio Campana

Morreu Fabiano Braga Cortes Jr

Morreu hoje Fabiano Braga Côrtes Júnior. O político curitibano tinha 62 anos e lutava contra um câncer. Ele foi vereador de Curitiba por dois mandatos consecutivos (1989-1992 e 1993-1996).

Nascido em Curitiba em 1958, Fabiano era sobrinho do ex-governador Ney Braga, filho do ex-vereador e ex-deputado estadual e federal Fabiano Braga Côrtes e irmão do vereador licenciado de Curitiba Felipe Braga Côrtes. Era engenheiro florestal e teve a vida dedicada à política da capital e do estado.

Em 1997, foi nomeado chefe de gabinete e acumulou a secretaria de Comunicação Social de Curitiba na gestão de Cássio Taniguchi. Foi assessor da Casa Civil do governo do estado, diretor do Instituto de Pesos e Medidas e diretor de Planejamento e Desenvolvimento da Urbs.

Devido ao risco de contágio do novo coronavírus, não haverá velório e o corpo será cremado. Fabiano Braga Côrtes Júnior deixa esposa, três filhas e quatro netos.


5 comentários

  1. Rafael Êrico Kalluf Pussoli
    domingo, 22 de março de 2020 – 21:15 hs

    Fabiano era homem de bem e do bem,meus sentimentos aos seus pais,esposa,filhas,netas e ao irmão.Vai muito prematuramente ,sempre foigentil e cordato com todos!Rezo pela sua boníssima alma e pelo conforto no coração de seus familiares.

  2. segunda-feira, 23 de março de 2020 – 10:39 hs

    VAI EM PAZ..AMIGO…MISSÃO CUMPRIDA NA TERRA…SENTIMENTOS AOS FAMILIARES E AMIGOS…

  3. ORLANDO PESSUTI
    segunda-feira, 23 de março de 2020 – 10:53 hs

    SENTIMENTOS E PESAR PELA MORTE DO FABIANINHO a todos da familia, a todos os amigos e a todos os paranaenses.

    Integrante de uma família de tradicional e valorosa contribuição a política paranaense e brasileira, a Família Braga Cortes. Sempre praticou a BOA POLÍTICA. Sempre foi um bom amigo e de um caráter exemplar. Sempre tinha uma prosa agradável.

    Eu tenho um bom relacionamento com a família Braga Cortes desde o ano de 1977. Na época, como Presidente da CEU Casa do Estudante Universitário, sempre tinha que recorrer ao então Deputado Estadual Fabiano Braga Cortes (pai) para nos ajudar e interceder junto ao Governador Jayme Canet Júnior e demais do Governo Estadual e, também, junto ao Ministro da Educação da época Ney Braga.

  4. JM
    segunda-feira, 23 de março de 2020 – 11:08 hs

    Uma pessoa excelente, foi diretor na repartição em que eu trabalhei.

  5. Marcus Braga Alves
    domingo, 12 de julho de 2020 – 10:58 hs

    A informação de que Fabiano Braga Côrtes Júnior era sobrinho de Ney Braga está incorreta. O pai de Fabianinho é primo de Ney Braga, não irmão.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*