Barroso descarta suspender eleições | Fábio Campana

Barroso descarta suspender eleições


Apesar do avanço do coronavírus, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), defende a realização das eleições municipais, marcadas para o dia quatro de outubro.

Representante do STF no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Barroso afirma que “as eleições constituem um dos ritos vitais para a democracia. Só se deve cogitar de adiá-las diante da absoluta impossibilidade de sua realização”.


3 comentários

  1. ORLANDO PESSUTI
    terça-feira, 24 de março de 2020 – 13:59 hs

    Se ele, Ministro Barroso, descarta suspender as eleições de 04/10/2020, poderia pelo menos considerar a hipótese de adiá-la para o dia 15/11/2020 , por sinal uma data emblemática em que muitas eleições foram realizadas no Brasil. O segundo turno, onde fosse necessário, poderia ser no dia 29/10/2020. Com isso todos os pré candidatos, partidos, tribunais, meios de comunicação, etc etc etc , teriam um prazo adicional de 43 dias de tempo para as providências que teriam que tomar agora até o dia 03/04/2020 e que não poderão realizar por conta do isolamento de pessoas, fechamento de cartórios e de tribunais para atendimento ao público, restrição aos meios de transportes, etc, etc, etc,.
    PRETENDO, NOS PRÓXIMOS DIAS, produzir um texto mais detalhado sobre:
    –Adiamento das Eleições de 2020 ou Prorrogação dos Atuais Mandatos de Prefeitos, Vice Prefeitos e Vereadores até 2022 e aí realizar eleições gerais no Brasil:
    –Fim do direito a reeleição para todos os cargos executivos (Presidente e Vice, Governador e Vice e Prefeito e Vice):
    –Fim do Financiamento Público das Campanhas e
    –Implantação do Voto Distrital Misto.

    ;

  2. sergio gonçalves
    terça-feira, 24 de março de 2020 – 19:03 hs

    Certo ele. Dar mais dois anos de mandato para prefeito e vereadores
    pode ser uma lastima. Na maioria das cidades, os prefeitos não estão tão bem avaliados e o quadro de vereadores também é muito ruim.

  3. quarta-feira, 25 de março de 2020 – 9:51 hs

    Mas se Tiver Ainda Algum Problema de Saúde A Gente Não Vai e Pronto,,,Paga a Multa de 3,,Reais,,

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*