Oito capitais têm situação fiscal confortável, indica pesquisa | Fábio Campana

Oito capitais têm situação fiscal confortável, indica pesquisa

do G1

A maioria dos prefeitos das capitais entrou no último ano dessa gestão com pouca margem de manobra nas contas públicas. Dos 26 municípios, apenas oito estão com uma situação fiscal confortável.

O quadro das finanças dos municípios foi detalhado pela primeira vez num estudo realizado pela consultoria Tendências. Pelo levantamento, as prefeituras de Rio Branco, Palmas, Boa Vista, Curitiba, Porto Velho, Vitória, Aracaju e Manaus são as que estão com as contas públicas mais ajustadas.

Confira, no Leia Mais, o gráfico completo.

As prefeituras receberam notas de 0 a 10 com base em seis indicadores: endividamento; poupança corrente, liquidez, resultado primário, despesa com pessoal e encargos sociais e investimentos. Cada item recebeu um peso diferente e, em seguida, foi feita uma média para cada.


2 comentários

  1. skeleton
    quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020 – 13:12 hs

    Uau a situação das últimas nove capitais é mesmo terrível, sem falar na última da qual nem dados disponíveis se tem. Fiquei surpreso ao ver a capital dos barrigas verde entre as entre as últimas, uma vergonha. Este estudo parece ter sido feito por encomenda do Greca.

  2. Do Interior...
    quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020 – 18:45 hs

    Curiosamente, as piores é onde o PT reina e governa há anos.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*