Lula e o Papa Francisco | Fábio Campana

Lula e o Papa Francisco

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira com Papa Francisco, no Vaticano, em uma audiência privada por quase uma hora. Foi o primeiro encontro entre os dois. A reunião, que não constou na agenda do pontífice, aconteceu na casa de hóspedes Santa Marta, dentro da Cidade do Vaticano, onde mora o argentino.

Lula chegou acompanhando por uma pequena comitiva na qual estavam o ex-ministro Celso Amorim (que comandou o Itamaraty nos seus oito anos de governo) e seu fotógrafo oficial, Ricardo Stuckert, que registrou o encontro. Segundo a assessoria de Lula, no encontro o ex-presidente discutiu com Jorge Mario Bergoglio o combate à pobreza — um dos principais temas da agenda de Francisco.

A reunião entre o brasileiro e o argentino foi intermediada pelo presidente da Argentina, Alberto Fernández, que visitou o conterrâneo no Vaticano no dia 31 de janeiro.

Esta é a primeira viagem internacional de Lula após ele deixar a prisão, em novembro. A ida à Itália foi autorizada pela Justiça de Brasília, que adiou uma audiência que ele teria referente à Operação Zelotes desta para a próxima semana.

Na noite desta quinta-feira, Lula será recebido na Confederação Geral dos Trabalhadores Italianos, uma espécie de CUT local, onde será recepcionado por brasileiros residentes na Itália do Comitê Lula Livre.O ex-presidente deve retornar ao Brasil neste sábado. Segundo informou o Itamaraty, os diplomatas brasileiros baseados em Roma não estão auxiliando Lula na viagem pois ela “não tem caráter oficial”.


27 comentários

  1. Gladiador
    sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020 – 6:14 hs

    O Papa resolveu abdicar de Cristo para receber satanas. Este Papa vai derrubar a igreja catolica no Brasil, Se preocupa mais em salvar os comunistas do que as almas. Os evangelicos agradecem.

  2. Jair Pedro
    sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020 – 7:58 hs

    Fui criado pelos meus pais dentro dos princípios da Igreja Católica, muito embora poucas vezes tenho ido à igreja participar de uma missa ou um culto. Mas tenho sentido a decadência dessa denominação religiosa. Pois para quem dúvida, vá a uma igreja a partir desse próximo domingo e verás a minguante de participantes, agora mais do que nunca.
    O último grande papa, João Paulo II, conhecido João de Deus, foi o derradeiro chefe da Igreja Católica a agregar cristãos com esse princípio religioso.
    Agora esse argentino, é o caminho para a desagregação.
    “A benção João de Deus…”

  3. Jair Pedro
    sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020 – 8:16 hs

    Apenas completando o meu pensamento, alguém vai acreditar que esse encontro não foi de cunho político?
    Encontro arquitetado pelo conterrâneo do papa, que é argentino.
    E prá que levar um fotógrafo oficial para registrar o encontro? Logo a intenção do encontro não foi para tratar da fome no mundo e sim querer angariar católicos para as próximas eleições.

  4. sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020 – 9:35 hs

    Indignação, esse é meu sentimento em ver que a maior autoridade da religião que eu sigo se prestar e rebaixar para esse verme que por muito pouco não destruiu uma nação inteira, e que nós Brasileiros dignos e trabalhadores vamos ter que nos sacrificar por muitos anos para reparar o maus feitos desse verme e todos os seus seguidores.

  5. Peregrino
    sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020 – 9:38 hs

    Isso é uma VERGONHA……..Mas…como DEUS VÊ TUDO…..Deixemos nas Suas mãos….Ele sabe, Ele ouve, Ele vê!!!

  6. NÃO VOTE EM QUEM JÁ FOI
    sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020 – 9:53 hs

    A minha amada mãe já me dizia. Quem se junta, se parece.

  7. Fernando
    sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020 – 10:36 hs

    Bom, na verdade nunca levei a sério está história de papa, bispo…etc.
    São humanos comuns e passíveis de erros, homossexualismo, alguns pedófilos, outros ladrões…mas que usam a palavra de Deus em proveito próprio.
    Será que nosso ex-presidente foi tratar de investimento excusos feitos no Banco do Vaticano, como a Máfia o fez ?
    Sergio Cabral, Pallocci, Cunha, Beira Mar e o Chunda também estão providenciando pedidos de audiência…
    Eliminar a pobreza…???
    Eliminar o pobre….
    Você já viu a Igreja Católica doar um prato de comida de sua posse ? Certamente não, pedem os alimentos, pedem que os preparem e pedem que os sirvam aos necessitados em nome do Senhor…e quando alguém segura sua mão, será repelido como está desgraça de Papa o fez recentemente…
    Prá mim acabou que já era muito tênue…

  8. luis
    sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020 – 10:41 hs

    “Pedro tu és pedra e sobre ti edificarei a minha Igreja!” Sabem porque ele recebe o 9 dedos sem agenda? Explico: Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Mais Médicos, Universidade para os pobres e 40 milhões fora da linha da pobreza. Essa Igreja tem mais de 2000 anos e não se deixa enganar por fake news, ela entendeu há séculos, que é a verdade que liberta e por isso é a mãe das universidades e é lá que ela quer os seus fieis. Católico que se arvorar a criticar o Papa, tem a opção da porta, que é serventia da casa.

  9. ESTAMOS DE OLHO
    sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020 – 10:48 hs

    SO PARA LEMBRAR ,E SEGUNDA VEZ QUE O JORGE BERGOGLIO
    FALTA COM RESPEITO O POVO CATOLICO BRASILEIRO ,QUANDO DOS 300 ANOS EM HOMENAGEM A NS.APARECIDA ELE NAO
    VEIO ,ALEGANDO QUE O GOVERNO ERA DE DIREITA ,ENTAO DA
    PARA RESPEITAR UM SUJEITO DESTES,PERDEU O MEU RESPEITO.
    NAO PRECISA VIR NUNCA MAIS,O BRASIL AGRADECE.

  10. ELEITOR PARANAENSE
    sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020 – 12:39 hs

    Dois otários….

  11. sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020 – 12:46 hs

    DEPOIS RECLAMAM QUE OS CRENTES ESTÃO CRESCENDO..NÉ..COMO QUE O PAPA RECEBE UM SUJEITO DESSE????????????????????????????????…FALA SÉRIO SR ARGENTINO…………………………………………………….

  12. Fernanda Muniz
    sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020 – 13:00 hs

    O que esperar de um Papa argentino? sempre irá contra o Brasil de alguma forma,receber o condenado por saquear o país só demonstra o desprezo pelo povo brasileiro

  13. Osvaldo da Silva
    sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020 – 13:17 hs

    Para quem nunca entendeu porque o Padreco comunista queria parte da Amazônia, aí está a reposta, a igreja católica já teve quase 80% dos cristãos no mundo, hoje não chega a 50% e com esse Papa de extrema esquerda deve baixar muito de 30%, infelizmente para mim que nasci dentro da Igreja Católica, sendo inclusive coroinha,esse sujeito só desagrega, essa visita informal mostra que esse Padreco é cabo eleitoral de políticos comunistas, vide Maduro, família Kirchner, família Castro, Evo Morales e ditadores africanos, não vou deixar de ser católico, mas não vou mais a Igreja, se a Igreja não afastar esse cabeça feita, vai acabar, porque ele tem saúde de ferro,,bacana as fotos, do Presidente ladrão e do Papa que espanca devotas.
    SALVE AS ALMAS

  14. jorge
    sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020 – 13:17 hs

    Os corruptos se abraçam. Um corrupto político outro corrupto religioso.
    Custo da viagem paga pelo contribuinte brasileiro

  15. SERGIO SILVESTRE
    sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020 – 14:04 hs

    Que imbecilidade chegou o povo,ou a maioria como disse Maquiavel é “manada”muares a ponto de comentar tanta besteira,e olha que não é só o João Pedro,o Parreiras com o pé na cova disse que não entra em igreja enquanto o Papa estiver lá.
    Gente do céu,vocês precisam se tratar,estão tomados por algum mal,que sabe o chapeludo Valdomiro não expurga os demonios que estão trepados em vocês.

  16. Fausto Thomaz
    sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020 – 14:06 hs

    Parece que os tentáculos do molusco estão mais afiados do que nunca…pobre Papa inocente…(Argentino neh, querem o que?)

  17. PEDROCA DO SUDOESTE
    sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020 – 14:19 hs

    A América Latina demorou séculos e mais séculos para ter um PAPA. Aí, Sua Santidade, hermano nosso,chega lá, e faz um papelão desses. Fica fazendo política comunista, esquerdista dentro da Igreja. Que decepção para nós sulamericanos. Esperem a diminuição de católicos principalmente aqui no Brasil.

  18. Freddy Kruger
    sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020 – 17:05 hs

    Espero que o Papa tenha dados bons conselhos ao Lula, como “parar de roubar” e “devolver o que tomou ilicitamente”, “parar me mentir para o Povo” etc… Agora penso aqui comigo: O que um esquerdista comunista que é contra a religião e seu partido assim o faz, foi fazer junto ao Papa. Dizem as más línguas que o Papa tem um viés comunista também ! Segundo seu histórico de reivindicações na Argentina.

  19. Freddy Kruger
    sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020 – 17:07 hs

    Espero que o Papa tenha dados bons conselhos ao Lula, como “parar de roubar” e “devolver o que tomou ilicitamente”, “parar de mentir para o Povo” etc… Agora penso aqui comigo: O que um esquerdista comunista que é contra a religião e seu partido assim o faz, foi fazer junto ao Papa. Dizem as más línguas que o Papa tem um viés comunista também ! Segundo seu histórico de reivindicações na Argentina.

  20. sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020 – 19:06 hs

    O TIRO SAIU PELA CULATRA KKKKKKKK.

  21. Clovis Santos
    sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020 – 19:17 hs

    Pá de cal na Igreja Católica

  22. Maria Luisa de Oliveira Silva
    sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020 – 23:35 hs

    Infelizmente as profecias começam a ser cumpridas, sempre soubemos através da biblia que seria um papa que seria usado por satanás para que o anticristo chegasse ao mundo , isso ja existe é apenas uma questão de tempo, quem viver verá a decadência dessa institiuição de fachada que é Roma e sua religião comandada por um papa corrompido e manipulador.

  23. Conservador100%
    sábado, 15 de fevereiro de 2020 – 12:24 hs

    Os dois se medcem.
    Dois vistas.
    Duas pragas comunistas.
    E quem defende principalmente jornalista parasita vão se fuder.

  24. johan
    sábado, 15 de fevereiro de 2020 – 13:13 hs

    Caro Fábio, mais uma mentira na conta dos comunistas petistas, ludibriaram o Papa Francisco. Fizeram um faz de conta, falaram com o Papa, fotografaram os dois juntos. Utilizarão as fotos na campanha de 2020. Feito isso foram tratar do interesse maior, como resgatar o R$ 1.0 bi da conta particular do lula, depositado no Banco do Vaticano, IOC. Aí tem coisa, que virá pesado, pela lógica petista é primordial o resgate do PT, após a enorme derrota sofrida em 2016. Preparemo-nos para suportar a pressão das mídias. Atenciosamente.

  25. PitBull
    sábado, 15 de fevereiro de 2020 – 22:21 hs

    Foi acertar a própria canonização…
    Esse Papa é um FAKE, agora não tenho mais dúvida…
    Esse Papa é um PTralha

  26. skeleton
    domingo, 16 de fevereiro de 2020 – 15:50 hs

    realmente é de se estanhar a presença do fotógrafo do 51 no encontro, mas perdoem o papa, ele não fez por mal em receber o cara, foi um tremendo deslize do Vaticano.

  27. Juca
    segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020 – 9:28 hs

    Mas levou a Janta, digo Janja? Ou outra amante?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*