Há muito ainda a definir no quadro eleitoral de Curitiba. Um exemplo: o PT pode não lançar candidato a prefeito para apoiar Luizão, que teria a simpatia do presidente Lula. O estrategista quer aproveitar as eleições municipais para reavivar o PT, na base de uma defesa do partido e dele mesmo no horário eleitoral e em cadeia nacional.
Mas não está fácil para Lula conseguir o máximo de candidatos fortes nas principais cidades do país. A alternativa, em Curitiba, capital da Lava Jato e onde o partido sempre sofreu uma grande rejeição, seria “repatriar” – pelo menos no apoio – o ex-prefeito de Pinhais e deputado federal Luiz Goulart, o Luizão.
Após 30 anos no PT, ele deixou o partido em 2017 e hoje está no Republicanos. Luizão assumiu a prefeitura de Pinhais pela primeira vez em 2009. Em 2013, foi reeleito com a maior votação do país: 93% dos votos. Foi o prefeito mais popular do país – com aprovação de 94%, segundo dados do Paraná Pesquisa. Em 2018 foi candidato a deputado federal, eleito com 141.170 votos, a quarta maior votação do Estado.
Luizão seria o candidato ideal, segundo as pesquisas, para ser o líder eleitoral das Esquerdas, apoiado diretamente por Lula, na eleição da capital.
5 comentários
Luisão Vossa Excelência que é uma pessoa honesta a decente deveria fugir do apoio do PT para não perder eleitores.
Vai a dica.
PT Saudações.
Vale ressaltar que em sua reeleição reuniu 17 partidos, dentre eles PSDB, PSB, PPS, PT e PSL, não duvide do Bolsonaro e Lula juntos no mesmo palanque com ele. O homem é conciliador e é o verdadeiro MITO onde administrou.
Vai jogar toda a sua popularidade no lixo se concordar com esta possibilidade.
Mais um para fazer campanha: contra!
Para não passar outra vergonha, desta vez o pestismo vai apoiar um ex-pestista para levar aquela sova do Greca.