2020 terá mais feriados em dias de semana e também mais fins de semana prolongados do que 2019. O ano terá 251 dias úteis, dois a menos que 2019 e o número de feriados em dia de semana será maior: serão 11 contra oito. Mais do que isso, serão seis dias de folga que poderão ser emendados com sábado e domingo, contra dois no ano passado. Feriados prolongados, segundo a Fecomércio, causam perdas de até R$ 3 bilhões por dia no comércio de bens e serviços.
4 comentários
Mas e o turismo?! Não conta. Com feriados prolongados o turismo ganha. Não consigo entender essa desconsideração com a rede hoteleira, restaurantes, praias, Cataratas, Parques,…. e até os pedágios ganham com os feriados. Que mediocridade.
Em 2020…o Povo Vai Trabalhar só 251..Dias,,,os Outros 114,,Serão Domingos Sábados e Feriados,,,Imagine Terror dos Empresários???…Isso Sem Contar com As Devidas Férias Anuais,,,
Mais alguns dias na praia em Matinhos curtindo aquela minha sunguinha vermelha modelinho fio dental e volto a Londrina .Acabou a mortadela, é hova de trabalhar.
Pelo jeito para estes reclamões desta federação os hotéis, pousadas, restaurantes, bares e guias de turismo não fazem parte deste ramo de comércio. Será que estas atividades se enquadram no agronegócio?