A pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT está criando núcleos evangélicos nos Estados para tentar acessar essa fatia do eleitorado fiel a Jair Bolsonaro. A informação foi divulgada neste domingo (5.jan.2020) pelo jornal Folha de S. Paulo.
Segundo apurou a Folha, assim que deixou a prisão em Curitiba, o petista teria dito a aliados que o partido precisava “aprender com os pastores”. Segundo relatos, Lula disse que “eles falam bem e o que as pessoas querem ouvir”.
O pastor Daniel Elias, da Assembleia de Deus no Rio e que participa do movimento do PT, admite que a articulação enfrenta dificuldades. “O grupo ligado à direita chegou 1º e fidelizou, usando a linguagem do crente, citando a Bíblia. Embora haja evangélicos que não gostem de Bolsonaro, eles estão calados”, disse ao jornal.
A avaliação de petistas, segundo o jornal, é que conversas com as cúpulas das igrejas estão fadadas ao fracasso —a maioria se alinhou a Bolsonaro. Mas é possível abrir diálogo com as bases.
5 comentários
O carniça pode se aliar até com o diabo que não adianta nada. Está morto e insepulto. Como disse o Presidente, O Lula é carta fora do baralho.
“O diabo pode citar as Escrituras quando isso lhe convém.”
(William Shakespeare)
Maldição Agora Quer Enganar e Usar os Evangélicos Para Suas Traquinas Diabólicas…Fala Sério…Vai Te Enchergar Caracas…o Povo Acordou Não Vai Mais na Tua Lábia Não;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
O cachaceiro começou a meter a mão nas Igrejas para conseguir mais apoio. Igualzinho ao seu poste Haddad e Manuela que começaram ir à missa (uma vez apenas) e depois da eleição nem sabem onde existem as igrejas…
Aqui em Londrina vou ceder meu barraco na Bratac para a instalação de um desses núcleos.