Fernández anuncia aumento de salários na Argentina | Fábio Campana

Fernández anuncia aumento de salários na Argentina

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou no sábado (3) reajuste salarial de 4.000 pesos (equivalente a cerca de R$ 270) para os trabalhadores do setor privado.

O governo do peronista quer compensar o bolso dos argentinos diante da perda do poder aquisitivo provocada pela inflação. As informações são do Poder360

“Os 4.000 [pesos] são 1 reajuste salarial, não 1 bônus, nem 1 pagamento extraordinário”, disse em entrevista o ministro do Trabalho, Claudio Moroni.

Para os trabalhadores do setor público se aplicará 1 esquema similar, a ser anunciado na próxima semana. Já para o setor privado, o ministro destacou que o “aumento será igual e uniforme para todas as escalas”.

O governo argentino isentou as pequenas e médias empresas do pagamento das contribuições relacionadas ao reajuste pelo prazo de 3 meses.

Em ritmo galopante, estima-se que a inflação na Argentina tenha fechado 2019 a 55%.

Em busca de 1 ajuste fiscal no país, a equipe econômica de Fernández ainda negocia com o FMI (Fundo Monetário Internacional) a redução da dívida com a organização antes de ela vencer.


Um comentário

  1. PEDROCA DO SUDOESTE
    segunda-feira, 6 de janeiro de 2020 – 14:02 hs

    Esse filme já se viu no Brasil há anos atrás. Sem ZERAR O DÉFICIT PÚBLICO, não se controla a inflação. Receita requentada.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*