'Democracia em vertigem' é indicado ao Oscar de melhor documentário | Fábio Campana

‘Democracia em vertigem’ é indicado ao Oscar de melhor documentário

O documentário “Democracia em vertigem”, da diretora brasileira Petra Costa, foi indicado a melhor documentário no Oscar 2020.

“Democracia em vertigem” mostra o processo de impeachment de Dilma Rousseff e a crise política no Brasil, e foi lançado pela Netflix em junho de 2019.

A diretora mineira Petra Costa, de 36 anos, assinou os documentários “Elena” (2012) e “Olmo e a gaivota” (2014), premiados respectivamente nos festivais de Brasília e do Rio. Esta é sua primeira indicação ao Oscar.

Nas redes sociais, Petra Costa celebração a indicação do documentário ao Oscar 2020. “Estamos absolutamente emocionados e extasiados por nossos colegas terem reconhecido a urgência deste filme, e honrados por estarmos na companhia de documentários tão importantes.”

Veja todos os indicados à categoria:

Documentário
“American factory”
“The cave”
“Democracia em vertigem”
“For Sama”
“Honeyland”
A cerimônia dos melhores do cinema acontece no dia 9 de fevereiro em Los Angeles.


5 comentários

  1. Osvaldo da Silva
    terça-feira, 14 de janeiro de 2020 – 13:34 hs

    Quem acha que esse câncer chamado esquerda está morta se engana,( há muito dinheiro guardado,( o roubo foi enorme), essa droga de documentário que custou milhões, cheio de mentiras, feitos por uma comunista caviar, extremamente rica, que grudou nas tetas da esquerda por 20 anos e sugou o máximo,( ela é da família Andrade Gutierrez envolvida na lava jato), alterou imagens de fotos, (segundo ela para dar mais veracidade) dar mais veracidade com mentiras?, enfim um engodo, numa academia contraria a direita e em especial a TRUMP, cujo Bolsonaro segue a mesma linha, talvez por reprimenda até traga a silhueta, num documentário como já disse cheio de mentiras, Porque não falou da tentativa de homicídio sofrida pelo candidato de direita e que hoje é governo feito por um seguidor de esquerda?,, enfim se não mantivermos o foco e a resistência, talvez tenhamos como tiveram os Argentinos que não se cuidaram essa quadrilha de volta ao poder, afinal nossa população votante ainda tem mais de 35% de pessoas sem instruções e de fácil acesso dos manipuladores.

  2. Paulo Enéas Borges Bueno netto
    terça-feira, 14 de janeiro de 2020 – 17:20 hs

    Esse documentário é importantíssimo para nós brasileiros!
    Para mim, esse filme quando registrar o funeral de Marisa Letícia faz prova insofismável de que Marisa Letícia não está morta!
    O funeral tendo sido filmado e mostrado na telona mostra de que os cabelos de Marisa – não são dela.
    É uma peruca!
    O rosto embonecado, penso ser de cera. Está perfeito demais para ser natural.
    Os braços encobertos, as mãos quase invisíveis e os cabelos, como disse, não sendo originais dela, são fios grossos, nascendo na testa, não são originais dela, não é Marisa Letícia.
    Durante o funeral, percebemos um Lula agitado, mais em campanha, um palanque no funeral, trabalhando para tirar o foco do corpo de Marisa Letícia e trazer para si. Lula fez, o que os ILUSIONISTAS fazem para enganar a platéia de um circo. Nele o mágico troca o foco e, engana a todos! Na cara dura. Por sinal, habilidade que sobra para Lula.
    Marisa Letícia cremada, sem chance de autópsia.
    Sobrou essa maravilha, o filme, o registro do momento. A prova de que todos os brasileiros precisavam.
    Obrigado diretora!
    Você esclareceu o que todos pensaram, pensam e agora ficarão sabendo.
    Assista e preste atenção você!
    Agora fica a pergunta: para que país fugiu Marisa Letícia?

  3. SERGIO SILVESTRE
    quarta-feira, 15 de janeiro de 2020 – 13:28 hs

    QUE DOIS COMENTÁRIOS FANTÁSTICOS,ORLANDO SILVA O FILME CUSTOU 100 MIL REAIS E AQUELE QUE NINGUÉM FALA’ ALEI HAHAHAHA É PARA TODOS ,ESSE SIM CUSTOU MILHÕES,AGORA O COMENTÁRIO DO ‘TERRA PLANISTA DE BAIXO É ESTARRECEDOR HAHAHA PANDEGO;

  4. Dr amilcar
    quarta-feira, 15 de janeiro de 2020 – 17:12 hs

    Uma porcaria…parecia retrospectiva de jornal da tv de final de ano…so enaltece a esquerda….mas nao contou q a esquerda ajudou seu avozinho dono da andrade Gutierrez a fazer mtas obras ne….nada a ver…de importante bao tem nada apenas tentar dizer de forma na fala mansa q td q surrupiaram foi certo

  5. Dr amilcar
    quarta-feira, 15 de janeiro de 2020 – 20:06 hs

    Vc nao postou meu comentario

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*