Demitido por usar avião da FAB, Santini ganha cargo na Casa Civil | Fábio Campana

Demitido por usar avião da FAB, Santini ganha cargo na Casa Civil

do Poder360

O ex-secretário-adjunto da Casa Civil Vicente Santini, demitido na quinta-feira (29) pelo presidente Jair Bolsonaro por ter usado avião da Força Aérea Brasileira para viajar à Índia, foi conduzido para 1 novo cargo –novamente na Casa Civil.

A nomeação consta de edição extra do DOU (Diário Oficial da União), publicada na noite desta quarta-feira (29), horas depois da exoneração. Santini agora será assessor especial da Secretaria Especial de Relacionamento Externo da Casa Civil. Eis a íntegra da portaria com a nomeação de Santini.

O agora novo secretário de Relacionamento Externo da pasta (cargo criado em junho do ano passado) é amigo de infância do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ) e do senador Flavio Bolsonaro (sem partido-RJ), filhos do presidente. Segundo reportou o jornal O Globo, a recontratação de Santini atende a 1 pedido de Eduardo.

Ex-braço direito do ministro Onyx Lorenzoni, Santini recebia salário bruto de R$ 17.327,65 mensais. No novo cargo, o salário estabelecido é de R$ 16.944,90.

Na terça-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro disse considerar “inadmissível” o então secretário-executivo da Casa Civil ter voado em avião da FAB para sair de Davos (Suíça) e se juntar à comitiva brasileira que estava na Índia. Santini comandava a pasta interinamente, já que o ministro Onyx Lorenzoni está de férias.

“O que ele fez não é ilegal, mas é completamente imoral”, disse Bolsonaro na ocasião. “O cargo de executivo da Casa Civil já está perdido. Outras coisas virão depois de conversar com o Onyx”, falou.


2 comentários

  1. quinta-feira, 30 de janeiro de 2020 – 10:28 hs

    JPA FOI DEMITIDO PELO SR BOLSONARO..ELE NAO TINHA AUTORIZADO,,,,,,PARABÉNS SR PRESIDENTE,,,UUUUURRRRRAAAAA

  2. SERGIO SILVESTRE
    sexta-feira, 31 de janeiro de 2020 – 12:52 hs

    Esse Santini é petista e tem a cara do filho do José Dirdeu, o deputado TchTchuca.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*