Moro defende a repressão | Fábio Campana

Moro defende a repressão

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro disse nesta segunda-feira (09/12/2019) que, apesar de desejar viver em um mundo sem sanções, o “controle repressivo” é necessário. “Não vivemos no mundo dos anjos”, declarou. “Pessoas são falhas e se desvirtuam. E precisam ser punidas em relação às más condutas”, acrescentou.

Durante evento do Dia Internacional do Combate à Corrupção, no Ministério da Justiça, em Brasília, o ministro citou o pacto anticrime do governo, enviado ao Congresso Nacional, como ferramenta positiva no controle de crimes.

“Ele [o projeto] foi aprovado em parte pela Câmara. Vamos trabalhar para que se torne realidade e seja aprovado na outra Casa [Senado] e resgatar as partes que acabaram ficando de lado”, apontou.

Moro disse que a proposta “não resolve todos os nossos problemas”, mas que é necessária.

O ministro da Justiça e Segurança voltou a criticar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que impediu a prisão após condenação em segunda instância. “Respeitamos a decisão do STF, mas discordamos desse precedente. A segunda instancia é fundamental para que o sistema de justiça funcione”, consderou.

Citando recentes solturas após o entendimento da Corte, Moro afirmou que “não adianta culpar o advogado e o criminoso”. “O que devemos culpar é disponibilização pela lei desses próprios instrumentos”. (Metrópoles).


5 comentários

  1. Aprigio Fonseca
    segunda-feira, 9 de dezembro de 2019 – 20:21 hs

    Ele é o rei da ultra-direita,agora só falta deixar o bigodinho.

  2. intruso
    terça-feira, 10 de dezembro de 2019 – 8:32 hs

    Q TENHAMOS INTELIGÊNCIA PARA COMPREENDER Q SE EDUCA COM EDUCADORES e não com policiais..
    MAIS OFICINAS DE QUALIFICAÇÃO profissional e menos presídios.
    MAIS tecnologia e menos bala.
    SUGESTÃO: por algemas no meliante e deixar ir pra sua casa devendo comparecer mensalmente no judiciário ou batalhão PM para mostrar a regularidade do uso dela.. Se saír na rua vai demonstrar a todo mundo o pq de estar algemado.. OUTRA, q ao depender do auxílio de alguém até pra evacuar, certamente vai pensar 3 X antes de praticar.
    O enclausuramento é a forma mais BURRA de punir..

  3. Juca
    terça-feira, 10 de dezembro de 2019 – 9:42 hs

    Acabou a mortadela de 2ª Sérgio Silvestre, vulgo Calça Frouxa que agora ataca de Aprigio Fonseca!

  4. iri
    terça-feira, 10 de dezembro de 2019 – 13:08 hs

    Está certíssimo, a questão é que a bandidagem está deitando e rolando com a impunidade no país, e nós trabalhadores temos de ficar assistindo enjaulados dentro de casa todo tipo de delito, isso tem de tomar outro rumo, pessoas de bem não temem a repressão, só bandido.

  5. FCarraro
    terça-feira, 10 de dezembro de 2019 – 21:57 hs

    A imprensa continua atuando em sua velha e tradicional forma: manchetes maldosas induzindo a distorção do conteúdo da matéria, prestando um serviço a outrem. Ou não? Cola + não…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*