Presos rendem policial de plantão e 15 fogem de delegacia na RMC | Fábio Campana

Presos rendem policial de plantão e 15 fogem de delegacia na RMC

da Banda B

Cerca de 15 presos fugiram da delegacia de Polícia Civil em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), no começo da manhã deste sábado (16). Cinco dos detentos fugiram de suas celas e fizeram um policial de plantão como refém, ao roubar sua pistola. Ele foi atingido na cabeça e levado ao hospital. Outros dez indivíduos saíram do local após a ação e roubaram outras armas da delegacia.

O local, com capacidade para oito pessoas, tinha quase cinco vezes a mais que o permitido, com 34 detentos. A delegacia estava interditada há duas semana, por decisão judicial, que ordenava que os presos fossem transferidos.

Ainda não se sabe como os detentos conseguiram sair de suas celas. Três dos fugitivos já foram recapturados, ainda nesta manhã de sábado.

A Polícia Civil, que segue em busca dos demais fugitivos, enviou uma nota se posicionando sobre o caso. Confira:

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informa que um policial plantonista da Delegacia de Piraquara teria acessado a carceragem nesta manhã para repasse de alimento, momento em que foi surpreendido por um preso portando um estoque e, depois disso, recebeu uma pancada na cabeça. Enquanto o policial estava desacordado, 15 detentos aproveitaram para fugir da carceragem. Eles invadiram cartórios da delegacia e levaram drogas apreendidas e seis armas de fogo, entre essas uma submetralhadora. Equipes da PCPR e da Policia Militar estão fazendo buscas pela região para tentar recapturar os foragidos, um preso já foi recapturado. A Carceragem da Delegacia de Piraquara estava interditada desde a semana passada por uma ordem judicial. A capacidade era para oito presos e no momento da fuga 34 detentos estavam custodiados. O estado de saúde do policial é estável.


Um comentário

  1. Mendes
    sábado, 16 de novembro de 2019 – 20:16 hs

    Abre o olho governador, seu governo está cheio de coronéis e delegados que estão mamando nas tetas à muitos anos, mas sabem bem como fazer uma licitação dirigida ou levantar clientela!
    Estes dias já fugiram da Penitenciária de São José dos Punhais, do CMP (cadeia dos lava jato) e agora de Piraquara.
    ProcurA o coelho e os jabutis, você pode limpar o Paraná, muito já está se falando das mazelas e da falta de integridade !

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*