Ninguém engoliu | Fábio Campana

Ninguém engoliu

Ninguém engoliu essa. Mandar a conta para desempregados (7,5% de imposto de renda no seguro-desemprego) nessa proposta para estimular o emprego de jovens criou espanto e protestos em todas as áreas que acabaram chamando o ministro Paulo Guedes, “pai da ideia”, de “covarde” a “desequilibrado” – e nem poderia ser diferente. Ele sacode os ombros: mandou para frente e se não der, o Congresso que trate de arrumar outra fonte de receita para o plano. O próprio líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE) já avisou que o Congresso tentará consertar o defeito.

O Congresso terá de se virar para encontrar outra fonte de receita: se não conseguir, ficará com a fama de ter liquidado o programa de jovens (o governo deixa de fora veteranos nessa proposta). A Lei de Responsabilidade Fiscal determina que uma despesa só pode ser criada com indicação de recursos. Mais: o governo criou o programa para desempregados de até 29 anos, com a mesma ideia do Primeiro Emprego, lançado pelo PT em 2003. Não deu certo, Bolsonaro poderia ter refeito, mas preferiu chamar o seu de “Programa Verde e Amarelo”.


5 comentários

  1. antonio carlos
    segunda-feira, 18 de novembro de 2019 – 20:00 hs

    KKK com aliados e amigos como este o boçal nem precisa de oposição, ela já começa dentro de casa. Meu Deus do céu, e este cara estudou nos EUA, deve ter se esquecido do que aprendeu lá.

  2. Aprigio Fonseca
    segunda-feira, 18 de novembro de 2019 – 20:55 hs

    Celerados debeis mentais.

  3. Freddy Kruger
    terça-feira, 19 de novembro de 2019 – 11:42 hs

    Criticar e chamar de débeis mentais, alguém que esta tentanto consertar o que o PT estragou durante 13 anos, não é fácil. Se se acha muito inteligente, porque não apresenta uma proposta melhor, afinal, o que está em jogo é o futuro de nossa nação e consequentemente o futuro de cada um de nós ! Talvez te falte competência para isto. Ou seja covarde e diga “isto não é problema meu, é de quem esta no cargo” ou talvez ” não ganho para isto !.

  4. antonio carlos
    terça-feira, 19 de novembro de 2019 – 19:22 hs

    Que ideia mais imbecil é esta, tirar dos pobres desempregados para incentivar novos empregos? De onde será que este gênio tirou ideia tão mirabolante? Coisa de louco.

  5. roberto
    quarta-feira, 20 de novembro de 2019 – 15:55 hs

    Uè, não entendi os revoltados. Todo cidadão com mais de 85 -OITENTA E CINCO – ANOS DE IDADE PAGA ANTECIPADAMENTE 27,5% DE IR, QUAL O PROBLEMA DESEMPREGADOS PAGAREM. ora bolas, VÃO PRO INFERNO….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*