Lula volta ao Nordeste, de onde vai declarar guerra a Bolsonaro | Fábio Campana

Lula volta ao Nordeste, de onde vai declarar guerra a Bolsonaro

Radar, VEJA

Lula volta nesta quinta ao Nordeste, região onde Jair Bolsonaro é mais impopular e onde o discurso progressista, contra as medidas de ajuste econômico de Paulo Guedes mais geram impacto na opinião pública.

O petista, que deixou a prisão há menos de uma semana, escolheu a Bahia, hoje o maior e mais forte reduto petista no país para iniciar sua pregação política.

Depois dos discursos inflamados contra as instituições que o prenderam e condenaram por corrupção, Lula foi aconselhado a pegar mais leve, acomodar o discurso ao figurino “Lulinha paz e amor” e buscar construir pontes com os partidos de centro.

É justamente na Bahia de Jaques Wagner e Rui Costa que o PT buscou, nos últimos anos, mudar a rota de radicalismo do petismo. Contra, inclusive, as vontades de Lula, que dependia da militância inflamada para não ser esquecido na prisão como um criminoso comum.

Tudo indica que Lula transformará o Nordeste no seu ponto de partida para tentar retomar algum espaço no eleitorado brasileiro.

Em tempo, o motivo oficial da agenda de Lula é a preparação do 7º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores que será realizado em São Paulo de 22 a 24 de novembro.


5 comentários

  1. Roberto
    quinta-feira, 14 de novembro de 2019 – 11:03 hs

    Depois de cumprir sua pena de 20 anos de cadeia, Mandela reunificou PACIFICAMENTE a África do Sul e se elegeu Presidente.
    Agora vocês já sabem a diferença entre um LÍDER e um ladrão.

  2. quinta-feira, 14 de novembro de 2019 – 11:30 hs

    O sr Fabio, o sr ta se tornando a folha de são paulo do Parana, por favor vamos ignorar essa figura .

  3. Jair Pedro
    quinta-feira, 14 de novembro de 2019 – 14:49 hs

    Lá vai a besta humana a propagar o ódio para uma massa de ignorantes contra os que realmente trabalham. Vai ser o “nós contra eles”, novamente.
    Acho que está mais do que na hora desse povo que idolatra esse “amontoado de sujeira” chamado Lula, a se revoltarem e começarem a exigir a separação do nordeste e do norte, do sul do Brasil.
    Brasil do Norte ou então Nordeste com todos os admiradores da besta.
    Brasil do Sul com o sul, sudeste e centro-oeste. E todos os dias poderíamos, em sinal de admiração, dar de presente à eles, um dia a Gleisy, outro o Requião, no outro o bunda tatuada, o Tarso Genro, a Ideli Salvatti, dr. Rosinha, Lewandowiski, Gilmar Mendes, Tofolli acompanhado do Marco Aurélio, etc, etc, etc….

  4. sábado, 16 de novembro de 2019 – 11:44 hs

    SR FÁBIO CAMPANA..SOU TEU FÃ A ANOS..POR FAVOR NÃO DE MARGEM DE NOTIÇIAS A ALGUEM DESTE NAIPE,,HORRIVEL..OK…OBRIGADO;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  5. QUESTIONADOR
    segunda-feira, 18 de novembro de 2019 – 11:03 hs

    -A Polícia Federal deveria conduzí-lo para interrogatório por ferir a Segurança Nacional por promover a queda do Presidente eleito democraticamente, por induzir e promover desobediência civil…e em caso de ser reincidente, enjaula-se novamente e fim de rosca!!!
    -Não se pode ser tolerante com este canalha e sua gangue!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*