Lula deixa a prisão em Curitiba, agradece a militantes e critica Lava Jato | Fábio Campana

Lula deixa a prisão em Curitiba, agradece a militantes e critica Lava Jato

G1

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou a prisão em Curitiba após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (8).

Ele – que estava preso desde 7 de abril de 2018 na Superintendência da Polícia Federal (PF) – saiu do local por volta das 17h40 e fez um discurso no qual agradeceu a militantes que ficaram em vigília por 580 dias, dizendo que eles eram “o alimento da democracia que eu precisava para resistir à canalhice que lado podre do Estado brasileiro, da Justiça, do Ministério Público, da Polícia Federal e da Receita Federal”.

Condenado em duas instâncias no caso do tríplex no Guarujá, no âmbito da Operação Lava Jato, Lula cumpria pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias. Agora, o juiz Danilo Pereira Jr. autorizou que Lula recorra em liberdade.

Em seu discurso ao deixar a prisão, Lula:

agradeceu a seus apoiadores que durante 580 dias ficaram perto da sede da PF em Curitiba;

disse que “lado podre do estado brasileiro, da Justiça, do MP, da PF e da Receita trabalharam para tentar criminalizar a esquerda, o PT e o Lula”;
criticou o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato no Paraná, e o ex-juiz da operação, Sérgio Moro, atual ministro da Justiça;

afirmou ter “vontade de provar que este país pode ser muito melhor na hora em que tiver um governo que não minta tanto quanto o [presidente Jair] Bolsonaro pelo Twitter”;

apresentou a namorada, a quem se referiu como “companheira”, dizendo: “Vocês sabem que eu consegui a proeza de, preso, arrumar uma namorada, ficar apaixonado e ainda ela aceitar casar comigo – é muita coragem dela”;
antecipou que viajaria a São Paulo e que “depois as portas do Brasil estarão abertas para que eu possa percorrer este país”.

Nesta quinta-feira (7), por 6 votos a 5, o STF decidiu derrubar a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância, alterando um entendimento que vinha sendo adotado desde 2016.

A maioria dos ministros entendeu que, segundo a Constituição, ninguém pode ser considerado culpado até o trânsito em julgado (fase em que não cabe mais recurso) e que a execução provisória da pena fere o princípio da presunção de inocência.


6 comentários

  1. Pastor Evangélico
    sábado, 9 de novembro de 2019 – 1:03 hs

    Gostaria de iniciar este comentário com um versiculo biblico :
    Salmos 41 – 1 “Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal.
    2 O Senhor o livrará, e o conservará em vida; será abençoado na terra, e tu não o entregarás à vontade de seus inimigos.”
    Neste versiculo não diz que ser membro da batista ( deltan pib e pastores politiqueiros maçons ) da assembleia ( a thurma do takayama malafaias da vida que todos sabem quem ele é , uns outros espertalhões e poucos sensatos ) quadrangular ( nem se nomina ) mundial ( missionario salafrario é so pesquisar no tjsp e stj a ficha dele ) graça ( palanque puro ) e tantas outras Igrejas que se prestam a colocar bolsonaros, temeres, ratinhos, dórias, etc etc que são pessoas que NUNCA LUTARÃO PELOS POBRES DESTE PAÍS COMO O SR LULA DA SILVA FEZ E DEUS SABE DISTO !!
    SABEM PORQUE DEUS PERMITIU QUE LULA FOSSE SOLTO ???
    Porque voces que posam de Evangelicos, Crentes, Justos, Dubem, etc etc estão preocupados sim só seus ganhos , empregar parentes, ficarem ricos, ter muito poder nos órgãos da republica, pisar nos outros, fazer os acertinhos nos bastidores, rachadinhas e milicias defendidas pelos pastores bolsominions carregadops de ódio no coração, pesados de pecados, com a consciência podre de injustiças de mentiras..e não adianta nada fazer das igrejas comites eleitorais de campanha antiPT , gravar videos incitando o ódio a iem as ruas passeatas de amarelinhos, se voce pastor tem A VERGONHA DE SAIR NO BRASIL COM SUA ESPOSA CADEIRANTE E VIAJA A MIAMI PORQUE LÁ OS AMIGOS RICOS COMPREENDEM QUE NÃO PODEM TIRAR FOTOS COM ELA PRA NÃO “MANCHAR O MINISTÉRIO “.
    SÃO FARSANTES DEFENSORES DA MENTIRA E ELA CAIU CAIRÁ E SEMPRE A VERDADE E A JUSTIÇA VENCERÁ, E SERÁ SEMPRE A FAVOR DOS DESFAVORECIDOS, DOS POBRES, DOS ESQUECIDOS…QUE RICOS NÃO QUEEM NEM SABER.
    QUE DEUS ABENÇOE SUA LEITURA E FAÇA REFLEXÃO CRISTÃOS DE VERDADE SE ESTÃO REALMENTE NA VERDADE, POIS SÓ ELA LIBERTA!!!
    #LULALIVRE #JUSTIÇADEDEUS

  2. Paulo Bueno Netto
    sábado, 9 de novembro de 2019 – 8:49 hs

    Lula é Inocente?

    Mentiras repetidas milhares de vezes, se transformam em verdade?

    Aqui não comunistas!

    Tendo sido julgado e condenado, por duas instancias, teve a oportunidade da ampla defesa, contratou bons advogados, não puderam provar sua inocência, foi declarado culpado dos crimes apresentados, e outros em julgamento, usa de um artificio imoral para ser solto, seu ex-advogado do PT, levado por ele a mais alta corte, vota, na qualidade de voto de minerva – a seu favor, mudando a jurisprudência nacional, para alcançar a liberdade?

    Aqui está – antes de qualquer coisa, tal ministro deveria ser imputado – inabilitado ao julgamento do STF. E ninguém faz nada?

    Por essas e outras que o presidente francês Charles de Gaulle tinha razão: O Brasil não é um país sério! Que vergonha!

    Eu não quero o Brasil cheio de ZÉS CARIOCAS levando vantagens, destruindo nosso País.
    Quando nós seremos um a Nação de valor?

  3. Osvaldo da Silva
    sábado, 9 de novembro de 2019 – 9:52 hs

    Impressionante a cara de pau desse sujeito, coisa mais nojenta que já foi produzido neste País, saiu como tivesse sido absolvido, com as mentiras costumeiras e a arrogância de um ignorante POPULISTA, continua ficha suja, continua ladrão, bandido e CONDENADO, vai voltar para a cadeia, É BANDIDO DE LONGA DATA.

  4. Valdi
    domingo, 10 de novembro de 2019 – 22:59 hs

    CORRUPÇAO TEM NO MUNDO TODO;MAS FÃ CLUBE DE BANDIDO SO NO BRASIL…

  5. QUESTIONADOR
    segunda-feira, 11 de novembro de 2019 – 10:45 hs

    -Ao ver esta foto…estou com nojo do STF e com ânsia de vômito destes canalhas segurando esta indecorosa faixa….

  6. PedroAntoniodeSouza
    segunda-feira, 11 de novembro de 2019 – 11:01 hs

    É uma pena que em nosso querido BRASIL de muitos heróis no Esporte no trabalho e no Campo tenha um Poder Judiciario Corrupto porco nojento que usa falsas Leis para tirar bandidos ladrões e corruptos da Cadeia são da mesma Láia O Ladrão Petista sabe o que fez o que roubou e sabe que seu caminho está marcado CADEIA até o fim da vida ao seu lado só tem bandidos corruptos e vagabundos que são pagos para participar dos eventos esse é o Brasil deles não o nosso……….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*