Expresso é um dos 50 projetos mais influentes do mundo | Fábio Campana

Expresso é um dos 50 projetos mais influentes do mundo

De Curitiba para o mundo! É assim que o prefeito Rafael Greca (DEM) se posicionou sobre os ao saber que o pioneiro sistema de ônibus expressos de Curitiba está entre os 50 projetos mais influentes do mundo nos últimos 50 anos, de acordo com um ranking elaborado pelo Project Management Institute PMI – Instituto de Gerenciamento de Projetos.

A notíia foi comemorada no Instituo Jaime Lerner, que implantou o sistema. A lista de projetos notáveis não é de somenos, entre eles figuram a Rede Mundial de Computadores, o Projeto Genoma Humano, a conquista do espaço pela Apollo 11 e o avião Boeing 747, entre outros, o expresso curitibano, que deu origem ao sistema BRT (Bus Rapid Transit), é destacado “por desencadear uma revolução no transporte em cidades ao redor do mundo”.

“Nosso BRT é um projeto de Curitiba para o mundo. Uma referência que segue no caminho da inovação com vistas à eletromobilidade e integração intermodal”, destaca o prefeito Rafael Greca.


Um comentário

  1. antonio carlos
    segunda-feira, 11 de novembro de 2019 – 17:46 hs

    KKK detratores como Maria Louca e outros malucos que passaram a vida toda batendo no mestre Jaime Lerner , devem estar morrendo de ódio e inveja esta hora. Talvez seja por isto que o provérbio diz que a inveja mata, e mata mesmo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*