Dez presos da Lava Jato ainda podem deixar a cadeia após decisão do STF | Fábio Campana

Dez presos da Lava Jato ainda podem deixar a cadeia após decisão do STF

G1

Dez presos da Operação Lava Jato condenados pela Justiça Federal no Paraná ainda podem deixar a cadeia após julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a prisão em segunda instância. Treze presos da operação poderiam ser beneficiados pela decisão.

A maioria deles aguarda uma decisão da Justiça para sair da prisão. É o caso do ex-diretor da Petrobras Renato Duque, condenado a mais de 124 anos de prisão. O juiz pediu que o Ministério Público Federal (MPF) se manifeste sobre a soltura.

Nem todos os condenados em segunda instância vão poder deixar a cadeia. É o caso do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral e do ex-deputado federal Eduardo Cunha. Além das condenações, eles também estão presos preventivamente por causa de outros processos.

Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a decisão da Suprema Corte pode beneficiar 4.895 presos condenados em segunda instância. Na sexta-feira (8), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro José Dirceu deixaram a cadeia.


4 comentários

  1. antonio carlos
    sábado, 9 de novembro de 2019 – 16:46 hs

    Só fiquei triste com o que o Tofoli fez com o Cunha e com o Sérgio Cabral, vão continuar atrás das grades, quanta injustiça.

  2. Roberto Oliveira
    sábado, 9 de novembro de 2019 – 16:54 hs

    Falta pouco para toda a quadrilha estar a solta novamente…Com a desculpa de que a Constituição deve ser cumprida o STF voltou atrás, contrariando seu próprio posicionamento já manifestado anteriormente.
    O fato de muitos figurões condenados por corrupção estarem sendo liberados é apenas uma coincidência…kkkkkkkkk No Brasil, o crime compensa. A prova esta aí. O cidadão honesto e que trabalha todos os dias mais uma vez é feito de palhaço…

  3. tadeu rocha
    segunda-feira, 11 de novembro de 2019 – 8:40 hs

    eu concordo com tudo, eles quiseram assim, que eu acho puta sacanagem foi SERGIO MORO não falar nada. pra mim ja er sergio moro

  4. QUESTIONADOR
    segunda-feira, 11 de novembro de 2019 – 10:44 hs

    -Se existisse pena de morte no Brasil para corruptos, homicidas, sequestradores, estupradores….não teríamos este cachaceiro torrando a paciência…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*