Romanelli: povo pede justiça em Jataizinho | Fábio Campana

Romanelli: povo pede justiça em Jataizinho

O deputado Romanelli (PSB) voltou a condenar neste sábado, 19, os preços abusivos cobrados pela Econorte nas tarifas de pedágio em Jataizinho na BR-369. “O povo pede justiça. Esse pedágio de Jataizinho é o mais caro do Brasil, R$ 23,70 para automóvel, R$ 38,60 para o caminhão leve. O Estado havia conseguido a redução da tarifa em 26,5% por decisão da justiça federal, mas infelizmente por decisão do STF, a concessionária do capeta conseguiu reabrir a praça de pedágio e aumentar novamente o preço”, disse Romanelli em vídeo na redes sociais.

“Tudo isso minha gente, após o ex-presidente da Econorte ter confessado que pagou propina para obter esse reajuste fraudulento. Ou seja, mesmo com a confissão a roubalheira continua”, reafirmou o deputado.

Romanelli disse que os abusos do pedágio acontecem no Paraná há 20 anos “pois todas as decisões judiciais que questionam o abusivo modelo de pedágio paranaense, acabam sempre sendo derrubadas pela justiça federal, em alguma das suas instâncias”.

Mesmo com os atuais contratos das concessões, que findam em novembro de 2021, o deputado defende que é preciso mostrar ao “Supremo Tribunal federal que os ministros precisam rever a decisão” que aumentou o pedágio.

Romanelli ainda espera que o Ministério Publico Federal aja com vigor, rapidez e eficiência para reverter “a decisão injusta”. “Quando eles querem, conseguem. É preciso muita luta e coragem pra acabar com a corrupção que desgraça esse país”.

“Vamos continuar mobilizados e protestando contra esse maldito pedágio que só tira dinheiro suado do nosso bolso e sequer reverte nas obras previstas nos contratos. Eu sempre lutei contra esse pedágio desde a sua implantação e o povo da nossa região sabe que pode contar comigo nessa briga”, completa.


8 comentários

  1. Palpiteiro
    domingo, 20 de outubro de 2019 – 11:53 hs

    O fura pedágio e pula catraca do Paraná.

  2. Ciro Daniel Marques Marcolini
    domingo, 20 de outubro de 2019 – 13:54 hs

    Você é um oportunista.
    Há mais de 20 anos esse verdadeiro assalto vem ocorrendo por conta de um contrato mal feito, mal concebido, e mal gerenciado.
    Você era deputado, e votou a favor da concessão que deu de presente a concessão destas rodovias, construídas com dinheiro público, lá nos idos da década de 90.
    Agora, quer fazer média com a população ?
    Que vergonha Sr. Deputado.

  3. Sabrina Ramon Euphrain
    domingo, 20 de outubro de 2019 – 18:39 hs

    Este nobre deputado que agora usa o caso do pedágio como promoção política, é deputado desde que não havia pedágio. Só agora, ele notou que os preços são castigadores? Inclusive, no mandato do ex governador Beto Richa, era líder do governo na ALEP. O que houve, deputado? Esperou Boca Aberta comprar a briga pra pegar uma carona? O povo não é bobo, abra o olho. Ninguém tá batendo palmas pra você, por esta demagogia.

  4. antonio carlos
    domingo, 20 de outubro de 2019 – 19:27 hs

    Este cara se elege e reelege sempre com o mesmo discurso que, na prática não passa da mais pura demagogia. Durante os oito anos da Ditadura Requiana sempre contava a mesma lorota e, mesmo contando com o apoio irrestrito de Maria Louca o pedágio continuou, firme e forte. Mas o povo merece quando elege e reeleger demagogos como este, o Pedágio No Paraná Nunca Vai Acabar E Nem Baixar, tudo isto por obra e graça de demagogos como este. Ia me esquecendo, durante os oito anos de desgoverno do Betinho ele também foi líder deste desgovernador.

  5. JÁ ERA...
    segunda-feira, 21 de outubro de 2019 – 7:06 hs

    Apesar do pedágio do Paraná ser o mais alto de todos os estados brasileiros os “polítícos” continuam defendendo a redução das tarifas com o intuito puramente eleitoral. Nunca fizeram nada e jamais vão fazer algo para reduzir este roubo…

  6. Rogério
    segunda-feira, 21 de outubro de 2019 – 8:47 hs

    O povo deveria se unir e abrir um desvio paralelo ao pedágio pra passagem de moradores da cidade, aí quero ver essa empresa corrupta reclamar no stf

  7. Jailson Neto
    segunda-feira, 21 de outubro de 2019 – 10:37 hs

    Nosso Deputado um exemplo da boa política e defesa das pessoas sempre pensando na população que é quem paga o pato diante de tantas irregularidades que acontecem em nosso estado. Essa luta é nossa caro amigo Romanelli o senhor já demonstrou que é uma pessoa do bem e que cuida de cada município que visita com muito carinho grande abraço Jailson (posto)

  8. Carlos
    segunda-feira, 21 de outubro de 2019 – 15:01 hs

    Aproveitador, vendido onde possa tirar proveito lá está esse ser, foi capacho do Beto Richa agora do rato, sempre votou a favor da roubalheira, não sei quem são seus eleitores, mas devem ser uns alienados políticos.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*