Morre o jornalista Ricardo Chab | Fábio Campana

Morre o jornalista Ricardo Chab

da CBN Curitiba

Morreu nesta quinta-feira (3), em Curitiba, o radialista, jornalista e ex-deputado estadual Ricardo Chab (na foto, à esquerda), proprietário da Rádio Mais, de São José dos Pinhais, na qual apresentava um programa jornalístico matinal. Paranaense, de Santa Isabel do Ivaí, Chab, de 61 anos, sofreu um infarto e estava internado desde domingo (29), na UTI do Hospital Marcelino Champagnat.

Popular, desde os anos 1980, quando trabalhou como repórter policial na TV Iguaçu e na Rádio Cidade, Chab foi eleito três vezes deputado: duas pelo PTB (1990 e 1998) e uma pelo PMDB (1994). No segundo mandato, propôs a criação do Serviço de Investigações sobre Crianças Desaparecidas no Paraná (Sicride), que funciona desde 1995.

Fora da política, Ricardo Chab foi preso em abril de 2008, sob acusação de extorsão contra a Centronic, uma empresa de segurança. O ex-deputado teria pedido dinheiro para não citar em programas de rádio e televisão a empresa, que teve vigilantes envolvidos na morte o estudante Bruno Strobel, de 19 anos, filho do jornalista Vinícius Coelho. Pouco dias após a prisão, Chab obteve liberação graças a um habeas corpus.


2 comentários

  1. Valdi
    quinta-feira, 3 de outubro de 2019 – 21:32 hs

    “Na hora do almoço”

  2. Parreiras Rodrigues
    sábado, 5 de outubro de 2019 – 17:01 hs

    Conheci Ricardo Chab desde quando nasceu em 1958 na minha Santa Isabel do Ivai onde os pais, Irma e Labib, pioneiros, “tocavam” o hotel Santa Isabel. Pela sua formação familiar e profissional, duvido que não foi vítima de armação no caso que resultou em sua prisão.

    Fui ao sepultamento dele, ontem, 16 horas, no cemitério do Barigui.

    A grande maioria dos presentes, que eram centenas, pessoas simples, sinceras nas manifestações dos seus pesares, representados por lágrimas das mais sentidas.

    Nenhum figurão,muitos jornalistas dando testemunho da sua grandeza de coração, da sua permanente vontade de ajudar, de transmitir os seus conhecimentos na área do rádio.

    Dentre as dezenas de coroas de flores, a do governador Ratinho Júnior, do ramo também.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*