Maia: "Eu não aceito ameaça" | Fábio Campana

Maia: “Eu não aceito ameaça”

O Antagonista

Rodrigo Maia subiu o tom em discurso há pouco e afirmou que “o sucesso da Câmara está incomodando muita gente”.

A fala do presidente da Casa foi interpretada como um recado direto aos governadores que vêm pressionando pela aprovação do projeto que distribui os recursos da chamada cessão onerosa.

“Eu não aceito que alguns governadores ameacem a Câmara dos Deputados, como alguns fizeram nos últimos dias. Eu não aceito ameaça à Câmara dos Deputados”, disse Maia. “Eu disse ao governador que me ameaçou que, se ele entrasse na Justiça, eu trabalharia contra a distribuição dos recursos para estados e trabalharia para que esses recursos chegassem aos estados de outra forma, não através do estado.”

O megaleilão dos novos campos de exploração de petróleo está marcado para o dia 6. A estimativa do governo é de uma arrecadação de mais de R$ 106 bilhões.

Ainda não há definição sobre a divisão dos recursos entre União, estados e municípios.


2 comentários

  1. johan
    quarta-feira, 2 de outubro de 2019 – 9:34 hs

    Caro Fábio, essa assertiva do presidente da câmara, o deputado Rodrigo Maia, não condiz em nada com as manifestações dos parlamentares, quanto aos seus subsídios percebidos mensalmente durante o mandato e seus recebimentos de aposentadoria. A sociedade avalia que os grandes usurpadores das riquezas nacional, são os próprios parlamentares, que acariciam a galinha dos ovos de ouro. Não desejam dividir com ninguém, nem com governadores e nem com a população sofrida e pagadora dos benefícios. Atenciosamente.

  2. PitBull
    quinta-feira, 3 de outubro de 2019 – 13:36 hs

    Aonde está o sucesso da Câmara NHONHO ?
    Só se for com as mordomias, nisso a Câmara é 10

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*