Assembleia aprova projeto que cria Semana da Tecnologia e Inovação | Fábio Campana

Assembleia aprova projeto que cria Semana da Tecnologia e Inovação

Por unanimidade, a Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, nesta quarta-feira (9), a criação da Semana Estadual da Tecnologia e Inovação. Pelo projeto do deputado Hussein Bakri (PSD), a celebração ocorrerá anualmente entre os dias 16 e 22 de outubro. A proposta será sancionada na semana que vem pelo Governador Ratinho Junior (PSD) durante a cerimônia de abertura da primeira edição da Semana Paraná Inovador, que vai ocupar o segundo andar do Palácio Iguaçu e será aberta ao público em geral.

“O slogan de que o Paraná é o estado mais moderno e inovador do Brasil não fica apenas no discurso. O Governo vem tomando uma série de medidas para estimular o desenvolvimento científico e tecnológico no estado, sobretudo buscando uma sinergia com as universidades e a iniciativa privada. E esta Semana vai ser mais um elemento a se somar a essa agenda importantíssima”, afirmou Hussein Bakri, que é Líder do Governo na Assembleia.

De acordo com o projeto, a Semana Estadual da Tecnologia e Inovação passará a integrar o calendário de eventos oficiais do Paraná e vai incentivar a inovação e o crescimento tecnológico, científico e intelectual em diversas áreas de atuação profissional. Além disso, pretende valorizar e difundir a cultura da inovação, com o objetivo de disseminar conhecimento e novas tecnologias em todo o estado.
Segundo Hussein Bakri, além de programas governamentais de incentivo à inovação, serão realizadas atividades em escolas e instituições, como workshops e palestras. A ideia é que tudo isso se dê em consonância com a economia sustentável.


2 comentários

  1. quinta-feira, 10 de outubro de 2019 – 16:35 hs

    Esse povo não tem o que fazer mesmo rsrsrsrsrsrs que barbaridade.

  2. jose
    sexta-feira, 11 de outubro de 2019 – 10:35 hs

    Comemorar o que mesmo?

    Preste atenção, a CELEPAR uma das melhores empresa publica de TIC é tratada com um estorvo pelos órgãos do Estado, que querem ter autonomia para contratação de soluções de TIC sem possuir a minima capacidade comprovada. A CELEPAR esta sendo deixada de lado quando o assunto é orçamento, pagamentos dos serviços, desenvolvimento de soluções, investimentos, indicação das diretorias técnicas e etc, agora que criar semana de TIC, apenas para informar que somos o máximo, mas na hora de premiar seus técnicos com cargos de direção por competência, trazem os amigos da praça.

    Teria sim que criar uma Secretaria de TIC, onde coordenasse todos os assuntos da área e que disciplinasse as ações dos órgãos para não haver a contratação direta de solução como fez a SEFA em relação ao novo SIAF, a SESA com a MV, DETRAN e etc, sendo um fiasco trazendo prejuízo ao Estado. Sem dizer a solução da SEFA que substitui a parte do IPVA, ICMS e etc que esta em desenvolvimento por terceiros sem a participação da CELEPAR, pelo que sei está atrasado também.
    Governador preste atenção e vá conferir antes que seja tarde.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*