Radar, VEJA
Procuradores do Ministério Público Federal do Rio farão um ato na próxima segunda (9) contra a indicação de Augusto Aras para o cargo de Procurador-Geral da República.
A manifestação acontecerá em frente à sede do MPF, no Centro do Rio, às 11 horas.
Os membros do MPF do Rio chamaram a indicação do presidente Jair Bolsonaro, que não seguiu a lista tríplice, de “o maior retrocesso democrático e institucional do MPF em 20 anos”.
4 comentários
É, e daí, não vai mudar nada mesmo.
Caro Fabio, sugiro colocar um redutor salarial nestes Procuradores, onde nenhum deles deve ganhar no máximo 10.000,00. Caso eles não aceite o redutor devem pedir demissão e ir trabalhar na iniciativa privada. Fabio, esses Procurares hoje ganham liquido em torno de 40.000,00 mensais e não estão satisfeito. O Governo Federal deverá abrir um novo concurso para Procurador Federal, onde o salário máximo será de 10.000,00, garanto que vais dar mais de 1.000 candidatos por vagas.
Infelizmente Bolsonaro fez outra besteira! Traiu novamente as esperanças do povo brasileiro. Se continuar assim, seu governo durará menos do que o governo do Collor. Collor também fez várias coisas boas, porém não ficou no governo. Bolsonaro, para proteger sua prole, aliou-se com Toffoli – um petralha de carteirinha; perdeu apoio de grande parte de seus seguidores. Agora, nomeou um petralha inimigo da Lava Jato para a PGR, o que agradou o PT, o STF e o Congresso. Se agradou essa turma, imaginem e analisem? Perdeu mais apoiadores! Também gelou o Dellagnol, o que a população não engoliu, Sem contar que grande parte de seus seguidores não engolem a nomeação do filho para ser “em baixador”. Ainda não esquecemos que o filhinho senador votou contra o COAF nas mãos de Sérgio Moro; não assinou a CPI do Lava Toga e outras coisas mais. É uma pena! Pois, tinha tudo para ser um “salvador nacional” e não um “salvador para os seus”. Vai sendo gelado aos poucos pela sociedade. E nós, que acreditamos que o PT nunca mais voltaria, começamos a sentir medo. Uma teia pode estar começando a ser costurada: Toffoli, Aras, troca de delegados da PF; COAF e Receita só servindo agora para os três Ps (fui na garupa do Ministro Luiz Roberto Barroso). Espero que ele, Bolsonaro, leia seu blog. Tomara que volte atrás e retome seu rumo! Senão, só Deus para ter misericórdia desse país.
A ala ideológica da PGR, denominada de “Tuiuius”, de onde saem os “eleitos” para a Lista Tríplice, estão atordoados por perderem o mando e poder. Não contavam com um presidente independente, e que não corrobora com a linha ideológica que os une.