O presidente Jair Bolsonaro classificou no Twitter a convocação do presidente francês, Emmanuel Macron, para que o G-7 discuta a chamada “crise internacional” das queimadas na região amazônica de “mentalidade colonialista descabida no século XXI”. Bolsonaro ainda lamentou que Macron faça a convocação “sem a participação dos países da região”. Segundo o presidente, a intenção do mandatário europeu é alcançar “ganhos políticos pessoais” ao “instrumentalizar” uma questão interna do Brasil. Em live nesta quinta, 22, Bolsonaro chamou de “desfaçatez” o fato de Macron ter se referido à Amazônia como “nossa”.
– O Governo brasileiro segue aberto ao diálogo, com base em dados objetivos e no respeito mútuo. A sugestão do presidente francês, de que assuntos amazônicos sejam discutidos no G7 sem a participação dos países da região, evoca mentalidade colonialista descabida no século XXI.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 22 de agosto de 2019
–
2 comentários
-Esta questão ambiental já esgotou a paciência do Governo da população mais esclarecida….mas a grande mídia é à favor de governos estrangeiros pois o Presidente andou cortando verbas de muitos veículos de comunicação e agora querem desgastar o Capitão!
-O Macron está desviando a atenção de seu péssimo governo e se sente no direito de se intrometer em assuntos internos de nosso país!!!
-O Capitão deveria fazer um pente fino em todas as ONG’s e revelar a que se destinam com toda a transparência e colocar os possíveis culpados de irregularidades(e deve ter muita com o dinheiro do povo e subvernientes à governos estrangeiros) nas garras da lei e que sofram as penalidades previstas.
Ah, a corajosa França de Dunquerque, de Pétain, de Vichy… Se não fosse o altivo DeGaulle, Churchill e os ingleses e, sobretudo os americanos e Eisenhower, a França hoje estaria falando alemão, batendo os calcanhares das suas botas negras e saudando com o braço erguido. Vive la France…