Gleisi citada na delação de Palocci | Fábio Campana

Gleisi citada na delação de Palocci

Radar, VEJA

No anexo 12 de sua delação, Antonio Palocci revela que a atual presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, recebeu, de três empreiteiras, a quantia de 3,8 milhões de reais na campanha de 2010, quando se elegeu senadora pelo Paraná.

Como VEJA revelou em 2017, quando o ministro ainda negociava uma possível delação com a força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba, a empreiteira Camargo Corrêa repassou 1 milhão de reais a Gleisi como parte de um acordo para sepultar a Operação Castelo de Areia no STJ.

A Odebrecht repassou à petista 2 milhões de reais, via caixa dois, e a OAS, do empreiteiro Léo Pinheiro, pagou 800.000 reais.

É a primeira vez que um documento do Supremo confere contornos concretos à principal frente da delação do ex-ministro Antonio Palocci fechada com a Polícia Federal e homologada pelo ministro Edson Fachin, chefe da Lava-Jato no STF.

A partir desse documento, descobre-se que o acordo firmado pelo ex-ministro no Supremo tem 23 anexos, que tratam de 12 políticos, entre ex-ministros de Estado, parlamentares e ex-parlamentares – além de grandes empresas.


5 comentários

  1. Fábio
    domingo, 18 de agosto de 2019 – 4:57 hs

    Glórias a Deus, o nosso país será passado a limpo.
    Agora é esperar que algum ministro não ofereça regalias.

  2. Wilson mendes
    domingo, 18 de agosto de 2019 – 11:03 hs

    Antes eu tinha ódio do Palocci, mas agora ele está prestando um ótimo serviço para a lava jato e para o Brasil, contribuindo com o fim da corrupção. Essa facção criminosa conhecida como PT vai acabar.

  3. joão luiz costa
    domingo, 18 de agosto de 2019 – 12:42 hs

    Esses esquerdistas são doentes! Quando alguém quem era um dos braços do Lula, acusa o Lula ladrão ele falam que é golpe. Ou eles usa o bagulho ou vivem de ilusão.

  4. SERGIO SILVESTRE
    segunda-feira, 19 de agosto de 2019 – 7:39 hs

    Gleisi é inocente.

  5. Freddy Kruger
    segunda-feira, 19 de agosto de 2019 – 12:01 hs

    Récua da sociedade. Tem de ser banida da política. Pior Senadora que o Paraná já teve, junto com o Requião.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*