Palácio Garibaldi recebe o projeto Expressões Curitibanas | Fábio Campana

Palácio Garibaldi recebe o projeto Expressões Curitibanas

A Associação Giuseppe Garibaldi abriu as portas do Palácio Garibaldi, no centro histórico de Curitiba, para receber o projeto cultural Expressões Curitibanas. A programação que começou neste domingo (4) reúne artistas locais com apresentações de música, dança, teatro, grupos folclóricos e opções gastronômicas.

A presidente da Associação Garibaldi, Cida Borghetti, participou da abertura e destacou a importância de ações que fortaleçam a cultura local. “O Palácio Garibaldi sempre estará aberto a projetos como o Expressões Curitibanas. Queremos ampliar a integração com a comunidade e ajudar na disseminação da boa cultura e dos talentos curitibanos e paranaenses”.

A programação segue nos próximos domingos até o dia 22 de setembro com entrada gratuita. Durante as apresentações, os visitantes terão acesso aos jardins e ao interior do casarão centenário. A Exposição Memória Italiana no Paraná, que conta a história da imigração italiana no nosso Estado, também está disponível para visitação.

PROJETO – O projeto Expressões Curitibanas teve início em março de 2015 para celebrar o aniversário de Curitiba. Em 2016, aconteceram as primeiras apresentações. Foram mais de 60 atrações com 400 artistas envolvidos.

O grupo Folclórico Polonês do Paraná Wisła abriu o projeto seguido pelo grupo Germânico Alte Heimat que mostrou os costumes, músicas, trajes e danças da Alemanha, Áustria e Suíça.

Expressões Curitibanas
Datas: Domingos entre os dias 04.08 e 22.09
Horário: a partir das 10h
Local: Palácio Garibaldi – Praça Garibaldi, 12 -Alto São Francisco, Curitiba
Informações: www.facebook.com/expressoescuritibanas


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*