Ministra Damares é cidadã benemérita do Paraná | Fábio Campana

Ministra Damares é cidadã
benemérita do Paraná

Pois, então. A ministra da Mulher e dos Direitos Humanos, Damares Alves, agora é cidadã benemérita do Paraná. Recebeu o título sob aplausos. Mas não faltou-lhe a vaia e os protesto. Ao inicio da cerimônia, o deputado Tadeu Veneri, do PT, comunicou que se retirava do plenário em protesto. Também foi aplaudido. Também foi vaiado pela plateia majoritariamente seguidora das ideias de Damares, uma pastora evangélica que não aceita diversidade de gênero, tem concepções muito estreitas sobre a questão da mulher na sociedade, e se considera tocada pelo Divino, entre outras porque jura que viu Jesus numa goiabeira.

O deputado Ricardo Arruda, da bancada evangélica, tratou de defender Damares e criticar a atitude de Tadeu Veneri. O deputado Fernando Francischini, que propôs o título da Cidadania Honorária para a ministra, disse da tribuna que também gostaria de estar num pé de goiabeira para ver Jesus.

No discurso de agradecimento, Damares Alves, reconheceu que é chamada de “louca” e “maluca” por ter afirmado que viu Jesus num pé de goiabeira – mas repetiu que viu mesmo, assim como esperam vê-Lo as milhões de crianças e mulheres vítimas de pedofilia e violência doméstica. Disse também que seu trabalho no ministério, principalmente no que se refere à proteção dos mais vulneráveis da sociedade, reflete o pensamento do presidente Jair Bolsonaro para construir uma “grande nação”.


5 comentários

  1. segunda-feira, 12 de agosto de 2019 – 19:10 hs

    Eu conhecia debaixo do pé da laranjeira do João Só.
    Agora tem debaixo do pé da goiabeira.
    “Eta fuminho bão”…

  2. bolsominion arrependido
    segunda-feira, 12 de agosto de 2019 – 19:48 hs

    se fosse um filme seria assim o titulo… O HOSPICIO CONTRA ATACA , uma louca, que é ministra de um louco sendo homenageada por um bando de loucos, acho que esta chegando o dia do juizo final.

  3. sapoeletricio
    terça-feira, 13 de agosto de 2019 – 2:18 hs

    Eu sou como o Tadeu Veneri, CIDADÃO LEGITIMO DO PARANA.

    Essa concessão de cidadania nada mais é que o Governo do Estado querendo fazer uma média com a ministra.
    Que saibam eles que por aqui ninguém é bobo!

  4. SERGIO SILVESTRE
    quarta-feira, 14 de agosto de 2019 – 8:26 hs

    Merece mesmo.

  5. SERGIO SILVESTRE
    quarta-feira, 14 de agosto de 2019 – 11:36 hs

    Média nada. Ela mereceu a homenagem.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*