O Deputado Federal Boca Aberta apresentou em Brasília e o Deputado Estadual Boca JR em Curitiba (simultaneamente) um projeto que garante atendimento oftalmológico e que disponibiliza óculos para alunos da rede pública de ensino. O projeto de lei visa à implantação da obrigatoriedade nos primeiros dias do ano letivo, de avaliação oftalmológica (exame de vista) para os alunos matriculados na educação infantil, no fundamental e no ensino médio em âmbito nacional, com o intuito de oferecer às crianças condições de avaliação de suas capacidades visuais, considerando que uma série de problemas relacionados ao rendimento escolar, tem relação direta com problemas de visão do aluno, deficiência esta percebida muitas vezes de forma tardia, já que o aluno não manifesta sua dificuldade aos professores e nem mesmo aos pais, tornando difícil a percepção.
O deputado salienta no projeto que a deficiência visual interfere não só no processo de aprendizagem, mas também no envolvimento psicossocial e atrapalha o desenvolvimento motor. As causas mais comuns para disfunções visuais em crianças são erros de refração (hipermetropia, astigmatismo e a miopia) estrabismo e ambliopia. “O diagnóstico precoce desses problemas possibilita sua correção ou controle e garante que o rendimento das crianças e adolescentes em idade escolar não seja comprometido.” Garante os deputados na justificativa final deste importante projeto.
5 comentários
Orgulho do belo trabalho que vocês vem realizando.
Vocês são os únicos que realmente se importam com o povo de Londrina e Região.
Parabéns, vocês estão honrando os votos dos paranaense.
Que Deus continue abençoando seu trabalho.
Esse Boca Aberta só é um aproveitador, isso aquilo, mas tem que sair dinheiro de algum lugar para pagar tudo isso, é um espertalhão,..logo logo a casa cai
Parabéns.Mer
us deputados.
Parabéns deputados Boca e BocaAberta Jr, que Deus abençoe a vida de vcs e de toda família