'Bom policial, bom juiz e bom promotor dormirão em paz', diz Barros | Fábio Campana

‘Bom policial, bom juiz e bom promotor dormirão em paz’, diz Barros

CBN

Deputado Federal Ricardo Barros (PP-PR) defendeu o projeto de lei contra abuso de autoridade e ressaltou que ele foi votado por acordo de lideranças, “portanto, é uma vontade majoritária ampla do Congresso Nacional”, diz. Em entrevista ao Jornal da CBN, ele afirmou que a relação do Congresso Nacional com o Palácio do Planalto não é boa. Segundo ele, os parlamentares já entenderam o problema e estão dando andamento nas propostas independentemente do Executivo.

Ricardo Barros também disse que o Congresso poderá derrubar a decisão de Bolsonaro caso ele vete mais de um artigo do projeto de lei. O parlamentar destacou que, até o momento, há apenas um acordo com o Palácio para retirar da proposta o uso de algemas em presos quando não houver resistência à prisão ou ameaça de fuga.

O político afirmou ainda que a lei não se refere aos que não abusam. “‘O bom policial, o bom juiz e o bom promotor dormirão em paz”, garantiu. Ele ressaltou, no entanto, que “ativismo político do Ministério Público precisa ser contido”. Para o relator, “a lei é simples, clara e não tem razão para esse alvoroço todo”. 

Ricardo Barros ainda negou que o andamento do projeto no Congresso aconteceu somente após a prisão de políticos em operações ligadas ao combate à corrupção. Bolsonaro tem até o dia 5 de setembro para divulgar a decisão. Em caso de veto, o texto volta para análise do Congresso.


12 comentários

  1. JÁ ERA...
    sábado, 31 de agosto de 2019 – 9:59 hs

    O que surpreende é o fato do Ricardo Barros entender que este projeto votado às escondidas e jogado no colo do Bolsonaro repre-
    senta exatamente o que os políticos corruptos desejam. Se ele encabeça esta lista é uma grande pena…

  2. SERGIO SILVESTRE
    sábado, 31 de agosto de 2019 – 10:14 hs

    Qual é o problema dessa lei?Ela fala de abuso de autoridade,eu já estive na frente de um juiz onipotente que ele parecia aliado do meu ex patrão com uma contundência sem tamanho,claro que julgou para eles ,independente do meu ex patrão ser culpado.
    Abusos acontece e tem que ter algo no Pais para punir esses malandros da justiça.

  3. Paulão
    sábado, 31 de agosto de 2019 – 10:20 hs

    Muito além de bons policiais, bons juízes e bons promotores; o Brasil está precisando muito é de bons políticos, pois no imaginário popular esta classe é corrupta e atravanca o crescimento do nosso País.
    Portanto, este projeto de lei criado por esta turma é por demais casuístico, pois objetiva simplesmente dar um fim na lava jato, e proteger os maus políticos que estão enrolados em falcatruas, não é relator !!!

  4. Joao pessoa
    sábado, 31 de agosto de 2019 – 11:00 hs

    Melhor ficou para os politicos sem moral. Assim melhor expressaria: ‘Bom policial, bom juiz, bom promotor e politico corrupto dormirão em paz’, diz Barros

  5. Dieter Heinz Korn
    sábado, 31 de agosto de 2019 – 14:42 hs

    na verdade é “Vontare majoritaria ampla do congresso nacional (minúsculo mesmo) formada por criminosos que não querem ser punidos pelos crimes”.
    Poha, Barros, vc está metido até o pescoço em falcatruas.

  6. Moisés Fróes
    sábado, 31 de agosto de 2019 – 17:04 hs

    Barros bandido. Tem medo de ser preso pois já foi denunciado.

  7. Waldir
    sábado, 31 de agosto de 2019 – 17:35 hs

    Bom Policial, bom Juiz e bom Promotor para o RB, significa, não incomodar políticos corruptos.

  8. sábado, 31 de agosto de 2019 – 21:02 hs

    Os Juízes e Promotores e Policiais,eu sei perfeitamente que podem dormir em PAZ,mas os politicos que roubaram tudo da nação e deixaram o seu POVO na extrema pobreza,nao dormirão jamais!!!!!

  9. Luiz
    domingo, 1 de setembro de 2019 – 12:36 hs

    Nunca imaginei que iria concordar com esse sujeito !?…

  10. Palpiteiro
    domingo, 1 de setembro de 2019 – 12:43 hs

    É uma estupidez acreditar que a lei, que será aplicada por promotores e juízes, vá constituir uma ameaça a estes. Isso é uma imbecilidade.

  11. juca
    domingo, 1 de setembro de 2019 – 21:17 hs

    Bons políticos também não ficarão preocupados?
    Muitos provável que a maioria dos que foram reeleitos fiquem.

  12. MARCELO RUMOR
    segunda-feira, 2 de setembro de 2019 – 11:11 hs

    o bom policial nao vai fazer mais nada, com essa lei imbecil criada por bandidos

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*