MDB elege diretório em Paranaguá | Fábio Campana

MDB elege diretório em Paranaguá

Menos de três meses após destituição do MDB de Paranaguá e definição da nova comissão provisória, nesta quinta-feira (11), às 22 horas, foi eleito o novo diretório que manteve o vereador João Mendes Filho como presidente do partido. A votação iniciada ás 17h30 no Clube Olímpico, definida por eleição direta de seus filiados e será válida por dois anos. As informações são do JB Litoral.

Os votos ultrapassaram significativamente o quórum necessário e 94 filiados votantes aclamaram o órgão definitivo, atendendo o que determina a resolução nº 23.571/2018 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O processo eleitoral foi auditado pelo membro indicado pela Executiva Estadual, Paulo Galeto, com a Chapa “Novo MDB” sendo eleita por unanimidade.

A composição do Diretório Municipal ficou definida pelo presidente, o vereador João Mendes Filho, vice-presidente Pedro Wiliam Mattar Cecy e o tesoureiro Eduardo Mattar Cecy, entre outros membros.

A eleição registrou o comparecimento de filiados históricos do partido como a professora aposentada Joaquina da Silva Rebelo que, no alto dos seus 100 anos de idade, fez questão de votar na Chapa “Novo MDB”. Nomeada pelo saudoso Manoel, ela jamais trocou de partido e militou com nomes como o do governador Paulo Pimentel, Costa Silva, Paulo Cunha entre tantos outros notáveis. “Todos eles eram pessoas humanas, amigas e com muita dignidade”, justificou. Além dela, também votou Mirian Gomes de Araújo de 83 anos.

Ainda se fizeram presentes a depositaram seu voto nas urnas o ex-prefeito Edison Kersten, o médico Carlos Lobo, o despachante Osmar Gonçalves Correia, Carlos Velha, Paulo França e o folclórico Izael Modesto, que ficou famoso por Zé da Gotinha.

Durante a votação, correligionários asseguraram que, a partir de agora, o MDB será oposição ao atual governo do prefeito Marcelo Elias Roque (Pode).


Um comentário

  1. Lucas
    sexta-feira, 12 de julho de 2019 – 21:41 hs

    Agora vai..puffff

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*