Fruet representa novo PT em Curitiba | Fábio Campana

Fruet representa novo PT em Curitiba

O deputado federal Gustavo Fruet (PDT) se aliou novamente ao PT e também ao PSB e votou contra a Reforma da Previdência. Dos paranaenses foram seis votos contrários: Fruet, Aliel Machado (PSB), Enio Verri (PT), Gleisi Hoffmann (PT), Luciano Ducci (PSB) e Zeca Dirceu (PT). Para quem acompanha a política mais de perto de Curitiba, o pedetista está coerente com seu recente histórico e ligação estreita com o petismo e os partidos de esquerda. O PT foi o principal aliado e principal parceiro na desastrosa administração que Fruet fez na prefeitura de Curitiba entre 2013 e 2016.

“Em relação a reforma da previdência, é bem provável que serão necessários ajustes futuros. O impacto fiscal é certo. Porém será necessário acompanhar se esta reforma promoveu justiça social”, disse Fruet na redes sociais ao tentar disfarçar sua posição contrária a reforma.

“Esse sujeito acha que está enganando quem??”, reagiu um eleitor nas redes sociais.

A decepção com Fruet se estende aos eleitores que esperavam encontrar o velho Fruet de guerra no seu retorno a Câmara dos Deputados. O pedetista que se notabilizou no combate aos corruptos do PT, hoje anda apagado, longe dos temas e da agenda do momento, e se preocupa com assuntos periféricos.

A explicação seria o pacto de sangue que fez com o próprio PT, em 2012, para vencer as eleições a prefeitura e que pretende repetir em 2020. A aliança com o PT tumultuou a gestão e Fruet fez uma administração Pífia. Chegou a anunciar o metrô com Dilma e Gleisi e não foi nem ao segundo turno das eleições de 2016.

No seu retorno à Brasília, junto com Carlos Lupi e Ciro Gomes, ficou na oposição aos programas de reformas liderado pelo presidente Jair Bolsonaro. Fruet é contra a reforma da Previdência – medida que reduz drasticamente os privilégios de parte dos servidores públicos e acaba com as injustiças nas aposentadorias.

Nos ataques que o ministro da Justiça e Segurança Pública, o paranaense Sérgio Moro, enfrentou por horas e horas na Câmara dos Deputados, Fruet não foi visto na linha de frente na defesa de Moro, como outros deputados da bancada estadual. Se omitiu, se escondeu e fugiu das câmeras. “Curitiba, a capital da Lava Jato está decepcionada”, reagiu outro eleitor.


15 comentários

  1. Gustavo Reis
    quinta-feira, 11 de julho de 2019 – 18:23 hs

    Gustavo Frutty y Luciano Duccy,
    Os dois piores prefeitos da historia de Curitiba.
    Nem no 2o turno chegaram nas eleições. Os dois só podiam mesmo estar nestes partidos puxadinhos do PT.
    Depois desta votação contra a reforma, estão enterrados para a politica.
    Procurem um emprego urgente.

  2. Waldir
    quinta-feira, 11 de julho de 2019 – 19:02 hs

    O que diria a saudoso Maurício, não foi este o filho que botei no mundo….

  3. PEDROCA DO SUDOESTE
    quinta-feira, 11 de julho de 2019 – 19:06 hs

    Parece que seu FRUET não aprendeu com o passado, foi com o PT que se desastrou. E agora, fica de namorico com os mesmos. Estás indo para um burraco sem fim. Faça uma aliança com o PT no próximo ano para as eleições municipais e verás o que o eleitor vai achar ?Uma decepção seu FRUET, seu futuro político está a deriva.

  4. Jorge Hardt Filho
    quinta-feira, 11 de julho de 2019 – 21:25 hs

    A posição da esquerda é porque com esta reforma o Brasil voltará a crescer e a esquerda ficará fora do poder. Se acabará o enriquecimento ilícito dos “cumpanhêros”

  5. Fiora Neto
    sexta-feira, 12 de julho de 2019 – 8:11 hs

    👏👏👏 parabéns Fruet, a cada dia que passa sua cova fica mais profunda, “o povo de Curitiba” vai te dar uma nova lição na próxima eleição para prefeito, se candidata guri, que até o seu glorioso Pai vem do além para votar… mas tem que ser macho e se candidatar…

  6. Larry de Camargo Vianna Nascim
    sexta-feira, 12 de julho de 2019 – 8:14 hs

    Gustavo, tome tenência! Caia fora desta turma. Tenho voce como um cara honesto, sério. Vai se juntar com esta quadrilha?

  7. MH
    sexta-feira, 12 de julho de 2019 – 9:07 hs

    Campana, você não evolui, vive como museu, o Fruet a muito tempo não tem nada com o PT. Entendo a sua indignação pois é ruim mesmo ficar sem espaço no governo, sem cargo mas seja profissional e não imprensa marrom e com patifarias. O Fruet é e sempre será um excelente administrador que pensa e faz o melhor. Foi um grande prefeito, não gastou com publicidade como o grequinha faz aliás ele só usa o chapéu alheio, porque competência ficou longe. Ai cada publicidade que o grequinha faz daria para construir mais
    creches, veja fala p o grequinha divulgar as verdadeiras obras novas para Curitiba, não os asfaltos vagabundos que estão sendo feitos e dia seguinte esfarelando. Todas as obras que ele vem apresentando, foi o Fruet quem fez. Quero ver Campana se vc vai ter punho para divulgar isso ou vai ficar com medinho .

  8. MH
    sexta-feira, 12 de julho de 2019 – 9:29 hs

    Cadê o comentário que fiz? Kkkkk já sabia ficou com mwdinho de publicar

  9. Alaor
    sexta-feira, 12 de julho de 2019 – 10:55 hs

    Já foi a vez dele, foi um mesmo, um igual. Nada de diferença. Totalmente vago. A mim não convence mais.

  10. Manoel Jorge
    sexta-feira, 12 de julho de 2019 – 14:03 hs

    Se Fruet não tem nada a ver com o PT, eu pergunto…..Porque votou contra a reforma da previdência?
    Impossível não vincular seu voto com a esquerda que detesta qualquer tipo de reforma que não seja para esmolar o povo humilde.
    Sobre nosso atual prefeito, basta dizer que tem feito e muito por nossa cidade. Basta andar de ônibus e comprovar a qualidade do transporte e dos funcionários responsáveis pela condução dos ônibus e administração dos terminais e estações tubo. Curiiba é exemplo nas mãos do Greca e foi uma cidade apagada nas mãos vermelhas do Fruet.

  11. Galo de Briga
    sexta-feira, 12 de julho de 2019 – 14:17 hs

    FRUIT está mais perdido que SURDO em JOGO DE BINGO

  12. Parreiras Rodrigues
    sexta-feira, 12 de julho de 2019 – 17:53 hs

    O PT deverá trocar a Estrela Vermelha por uma Âncora.

  13. NÃO VOTE EM QUEM JÁ FOI
    sexta-feira, 12 de julho de 2019 – 21:53 hs

    Fruet tomando o mesmo rumo do Requião na política do Paraná. Sifu.

  14. Marcelo
    sábado, 13 de julho de 2019 – 5:20 hs

    Decepção pra quem?! Votei nele, e mais uma vez não me decepcionei, votou contra esta palhaçada de reforma da previdência que prejudica os mais humildes aumentando ainda mais a desigualdade social.

  15. Fiora Neto
    sábado, 13 de julho de 2019 – 10:03 hs

    MH, cara vc está de brincadeira, Fruet bom administrador??? Boizinho de presépio, da esposa e da irmã, e capachildo dos asseclas do PT – que definiam as prioridades e desordens do governo municipal. Ele foi prefeito sem visão alguma da comunidade, da economia e da urbanização… fez uma ciclo faixa na João Gualberto, em que o ciclista e’ abduzido no meio do caminho, um irresponsável… agora foi bom para os asseclas e apadrinhados… aliás não cabia mais ninguém na prefeitura… bom, pode ser este o seu chororô … perdeu a tetinha, hein???

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*