Popularidade de Moro cai 10 pontos | Fábio Campana

Popularidade de Moro cai 10 pontos

Sob o impacto do vazamento das conversas de integrantes da força-tarefa da Lava Jato, a popularidade do ministro Sérgio Moro caiu 10 pontos porcentuais de maio a junho, segundo pesquisa da consultoria Atlas Político divulgada nesta segunda, 24, passando de 60% de aprovação para 50,4%. Ainda assim, o titular da Justiça segue na liderança como personalidade política mais popular do País, empatado com o presidente Jair Bolsonaro (50,3%). A impopularidade do ministro, no entanto, subiu de 31,8%, em maio, para 38,6%, em junho. As informações são do BR18, Estadão.

A maioria dos entrevistados (58%) considera incorreta a prática de um juiz aconselhar e manter conversas privadas com membros da acusação ou da defesa de um réu, sem o conhecimento da parte adversa, contra 23,4% que consideram correta. Quanto à possibilidade de sanções disciplinares para magistrados que aconselham e mantêm conversas privadas com membros da acusação ou defesa de um réu, 57,6% consideram que o juiz deveria ser sancionado, contra 26,5% que não consideram que ele deveria ser sancionado e 15,9% que não souberam ou não quiseram responder. A pesquisa foi realiza entre os dias 10 e 12 de junho, com 2.000 respondentes, por meio virtual, com margem de erro de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos. O primeiro lote dos vazamentos das mensagens do juiz Sérgio Moro foi divulgado no dia 9 de junho pelo site The Intercept Brasil.


6 comentários

  1. Isaias Andrade
    terça-feira, 25 de junho de 2019 – 11:13 hs

    Quem é Atlas Politico ? Tem credibilidade esta pesquisa ? Será que 10 % destes analfabetos brasileiros querem para com a devastação da corrupção ? Tenha paciência vamos continuar com o combate a corrupção e a seus adeptos, não é mesmo jornalista ?

  2. Rr
    terça-feira, 25 de junho de 2019 – 11:39 hs

    Pesquisa feita no esgoto,onde só tem esquerdopata corruPTo.

  3. Zabra Q Tize
    terça-feira, 25 de junho de 2019 – 14:55 hs

    A vida da política é dura. Pimentorum in anus alli, colirium est, dizia o poeta, ou devia ter dito. A língua é o chicote da bunda.

  4. intruso
    terça-feira, 25 de junho de 2019 – 15:10 hs

    Na minha opinião tanto ele quanto os procuradores abusaram da telinha e de microfones, se comportando como inquisitores.. na minha opinião se colocando acima das instituições q integram..Daí nisso..

  5. terça-feira, 25 de junho de 2019 – 17:36 hs

    Moro ta ficando NU….rsrsrsrs

  6. Gladiador
    terça-feira, 25 de junho de 2019 – 19:04 hs

    Se a dele caiu 10 pontos, a tua deve estar menos 49. Sai dessa vida seu pulha, antes que seja tarde. A esquerda ja esta na merda, os delatores entao??? Sera esta, a sua uniao inseparavel com alguns desafetos? Ninguem entrega nada sem “xeros” seu senhor esperto. Quando me chamara para a guerra? Como dizem seus camaradas: com todos os seus horrores!!! Serei um bom competidor, isto eu lhe garanto!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*