Onyx em fritura amigável 'à la Bolsonaro' | Fábio Campana

Onyx em fritura amigável ‘à la Bolsonaro’

Como Jair Bolsonaro gosta de Onyx Lorenzoni, o ministro da Casa Civil está sendo “fritado” à moda antiga, por meio do esvaziamento de atribuições e relevância. É a fritura amigável “à la Bolsonaro”, um presidente que prefere demitir em praça pública. Ele perdeu a subchefia de Assuntos Jurídicos, agora na Secretaria Geral, e secretaria da articulação política (Separ) ficará agora subordinada, que vexame, a alguém inexperiente no ramo: general Luiz Eduardo Ramos, novo ministro da Secretaria de Governo. Bolsonaro não o demitirá, mas aceitaria prontamente sua exoneração. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Se Onyx deseja ficar, o presidente não se importa, não o quer humilhado. Mas um pedido de demissão seria aceito sem demora.

Restou à Casa Civil de Onyx apenas a secretaria do Programa de Parcerias em Investimentos (PPI). Pode parecer muito, mas não é.

Responsável por concessões e privatizações, o PPI dispensa tutela de ministros, em razão da competência do titular, Adalberto Vasconcelos.


4 comentários

  1. Joel
    segunda-feira, 24 de junho de 2019 – 9:39 hs

    Onix não entregou o que prometeu quando aceitou o cargo, precisa ser substituído, eis o principal problema de articulação no congresso! O resto fica por conta da extrema imprensa sensacionalista!

  2. Zezão
    segunda-feira, 24 de junho de 2019 – 13:39 hs

    Troca troca dos ruins por outros piores, e assim lá vão seis meses sem nenhum projeto que possa melhorar o país.

  3. xiru de palmas
    terça-feira, 25 de junho de 2019 – 8:19 hs

    Já vai tarde.
    Nunca vi pior articulador em minha vida, não é capaz de conduzir ou articular um jogo de bolinha de gude com crianças de 4 anos (porque de 5 anos acima não teria argumentos).
    A tchurma da oposição está em peso contra a sua saída.
    É claro que tambem devem contar com a sua saída, e que entre em seu lugar outro mais incapaz.

  4. xiru de palmas
    terça-feira, 25 de junho de 2019 – 18:13 hs

    porque não publicas????????????????????????????????????????????

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*