Juiz absolve Adélio Bispo e manda interná-lo | Fábio Campana

Juiz absolve Adélio Bispo e manda interná-lo

O juiz federal Bruno Savino, da 3ª Vara da Justiça Federal em Juiz de Fora, absolveu nesta sexta-feira, 14, o garçom Adélio Bispo de Oliveira, considerado inimputável no processo em que é acusado de esfaquear o presidente Jair Bolsonaro, em julho de 2018. Ao absolver Adélio “impropriamente”, isto é, considerando que há elementos para a condenação, mas que a inimputabilidade por transtornos mentais demanda medidas alternativas, o magistrado determinou que ele seja internado. Informações de João Pedroso de Campos, da Veja.

“Pelo exposto, em razão da inimputabilidade do réu ao tempo do fato, absolvo impropriamente Adélio Bispo de Oliveira, nos termos do art. 386, VI, do Código de Processo Penal. Pela imputação do delito previsto no art. 20, parágrafo único, primeira parte, da Lei n° 7.1 70/83, aplico medida de segurança de internação (art. 96, l, do CP e art. 386, parágrafo único, III, do CPP), por tempo indeterminado, enquanto não for verificada a cessação da periculosidade, o que deve ser constatado por meio de perícia médica, na forma do art. 97, §2°, do CP, ao fim do prazo mínimo, que fixo em três anos em razão das circunstâncias do atentado e da altíssima periculosidade do réu. Converto a prisão preventiva em medida cautelor de internação provisória. Determino que o réu seja mantido custodiado na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande/MS”, diz a decisão do juiz.


4 comentários

  1. Rr
    sexta-feira, 14 de junho de 2019 – 19:39 hs

    Que rapidez,e quem mandou esse lixo cometer o crime,tem até emissôra de tv envolvida,segundo o advogado do “alejado mental”,vai ficar por isso mesmo,alguém ganhou MUITO dinheiro com essa tentativa de homicídio.

  2. VISIONÁRIO
    sábado, 15 de junho de 2019 – 6:19 hs

    Podem parar por aí !!! Tudo comprado mesmo. Um “louco” e des-memoriado Bispo que ideologicamente montou todo o esquema sozinho e saiu para esfaquear o Bolsonaro !? Bacana acreditar em tanta inocencia. E este juiz inocenta o cara !!??

  3. Jorge
    sábado, 15 de junho de 2019 – 21:21 hs

    Sugestão para os advogados de Lula.

  4. VISIONÁRIO
    domingo, 16 de junho de 2019 – 7:21 hs

    Atitudes como deste juiz em um momento tão delicado que passa o país põe em xeque mate a sensação de justiça que se espera de um julgamento honesto e imparcial. Um cara como o Bispo que segura-
    mente foi contratado para executar Bolsonaro passa agora em um regime de contenção que significa, esqueça o cara. Doente mental não tem elementos de informática tão avançadas, não contrata advo-
    gados em seguida e seguramente NÃO É DOENTE MENTAL !!!
    Quem são os advogados que defendem este marginal !?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*