'Hackers não vão interferir na missão de reduzir crimes', disse Moro | Fábio Campana

‘Hackers não vão interferir na missão de reduzir crimes’, disse Moro

O ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) apresentou na manhã desta quarta-feira, 12, números que mostram a redução no número de diversos crimes, entre eles homicídio e roubo, no primeiro semestre de 2019 em relação ao mesmo período do ano passado. E aproveitou para mandar um recado: “Hackers de juízes, procuradores, jornalistas e talvez de parlamentares, bem como suas linhas auxiliares ou escândalos falsos não vão interferir na missão”, escreveu o ministro, em sua conta no Twitter. Informações da Veja.

Uma série de mensagens divulgadas pelo site The Intercept Brasil atribuídas a Moro mostra que ele orientou o procurador Deltan Dallagnol, do Ministério Público Federal, em ações da operação Lava Jato enquanto ele era o juiz responsável pelos processos relativos à operação. Os diálogos no aplicativo Telegram foram obtidos, segundo o site, por uma fonte anônima que compartilhou o material. Os dois negam qualquer irregularidade nas conversas.

Em sua conta na rede social, o ministro tocou no assunto ao apresentar estatísticas de criminalidade a partir do Sinesp, sistema do Ministério da Justiça, que reúne dados de boletins de ocorrência. Moro destacou uma redução de 23% no número de homicídios nos primeiros dois meses de 2019 em relação ao mesmo período de 2018.

“Muitos fatores influenciam a queda, o mérito não é só do Governo Federal, mas também dos estaduais e distrital. Mesmo com a redução, os números ainda são altos, precisamos trabalhar muito mais”, afirmou Moro, que também cobrou a aprovação de seu Projeto Anticrime, mas reconheceu que a prioridade é a reforma da Previdência.


3 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    quarta-feira, 12 de junho de 2019 – 13:14 hs

    Diz o ditado imemorial, que à mulher de César não basta de ser verdadeiramente honesta. Ela deve parecer honesta, sob qualquer ponto de vista.

  2. SERGIO SILVESTRE
    quarta-feira, 12 de junho de 2019 – 13:20 hs

    Esses canalhas só prenderam uns 3 petistas e o resto está desfrutando das mentiras que contaram nas delações,a verdade está vindo a tona e logo todos vão se indignar com esses traidores.

  3. beto Farias
    quarta-feira, 12 de junho de 2019 – 16:14 hs

    Moro Presidente. 2022

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*