Governo 5.0 | Fábio Campana

Governo 5.0

“Um governo precisa se adequar à realidade em que vive a sociedade”. A afirmação é do Chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva. Segundo ele, a determinação do governador Ratinho Junior é que toda a máquina pública possa dar respostas rápidas às necessidades da população e isso exige que o governo, como um todo, possa agir de forma integrada, para reduzir custos, aumentar a agilidade e a qualidade dos serviços prestados e garantir transparência em todas as suas ações.

Silva lembra que a população deixou bastante claro nas últimas eleições que quer mudanças na forma de governar e o Paraná respondeu a isso de forma rápida, com a adoção de medidas inéditas na gestão pública como o Compliance, a lei de eficiência e a criação de um dos mais modernos programas de concessões do país.

O Chefe da Casa Civil compara a gestão do Executivo à tendência mundial que sucede a revolução tecnológica promovida pela Indústria 4.0. “Quando o mundo avança em direção a uma Sociedade 5.0, precisamos garantir que estamos prontos para oferecer um Governo 5.0”, diz.


12 comentários

  1. marco antonio maraucci
    sexta-feira, 28 de junho de 2019 – 18:48 hs

    Paraná no caminho certo, Parabéns secretário Guto Silva

  2. antonio carlos
    sexta-feira, 28 de junho de 2019 – 18:52 hs

    Uma sociedade 5.0 demanda um governo 5.0, ou seja, transparente e não traz-parente, recheado de amigos do governador, cuecas de seda, correligionários, ex-deputados e pastores desempregados. Num governo 5.0 não há lugar para apaniguados, só para concursados.

  3. Teodoro
    sexta-feira, 28 de junho de 2019 – 18:56 hs

    Ok, mas quando? Por enquanto o estado está no 1.0 ainda!
    É preciso agir e saber realmente o que acontece internamente no governo, onde um empurra a responsabilidade para o outro e ninguém tem caneta para decidir.
    Há um temor generalizado em fazer o que é básico é correto.
    Sair do discurso, é isso que o Paraná precisa.

  4. Funcionário público
    sexta-feira, 28 de junho de 2019 – 21:52 hs

    Governo 5.0 deve ser pelos 5000 cabos eleitorais comissionados na Casa Civil

  5. HORA DA VERDADE
    sexta-feira, 28 de junho de 2019 – 23:31 hs

    Este sabe das coisas, por isso a boataria que ao voltar da China ele iria cair, quem caiu foi o “fogo amigo” que perderam os carguinhos comissionados. O menino esta certo, com este fechamento de acordo com mercado europeu (que o lulopetismo boicotou), o agronegócio do Paraná vai ser o grande beneficiado. Gado vacinado contra a febre aftosa não basta, tem que ter vacina contra a corrupção também.

  6. Funcionário público aposentado
    sábado, 29 de junho de 2019 – 9:23 hs

    Enquanto isso a tia Clecy é Diretora da Celepar. O que é proibido. Celepar faz parte da Administração Direta do Governador e é responsabilidade da Casa Civil administrar. Onde está o MP?

  7. sábado, 29 de junho de 2019 – 12:59 hs

    Papo furado, nem acertar as contas de reposição da inflação esse governo garantiu…! Ao meu ver, é um governo que já começa falido e sem projeto de governar. Vai focar em cooptar prefeitos para eleição e zé fini. Essa mandinga de Compliance, tudo babaquice, a corrupção vai campear do mesmo jeito. Esquecem que a corrupção vem de dentro para fora, portanto passível de ser incrementada mesmo com essa hosta de Compliance. O que precismos sim, é o cumprimento das leis…das obrigações e dos deveres de governantes e governados.Paguem a reposição de seus funcionários, para depois alardearem proposta que sem o quadro operacional , não sai do papel…ok ?

  8. Sou do interior
    sábado, 29 de junho de 2019 – 16:02 hs

    Não vejo onde estão as respostas rápidas para a população, a não ser o fato de empregar os deputados não eleitos e a parentada. A resposta rápida seriam as estradas esburacadas como continuam? E o tal de compliance??? Que trocando em miudos quer dizer: Olha, é proibido roubar! Isso é uma piada pronta. Gente, acabou a lua de mel… vamos trabalhar??? O interior está esperando.

  9. Leandro Mattos
    sábado, 29 de junho de 2019 – 18:15 hs

    Deputado eleito com o dinheiro de propina de empreiteiras do DER, em especial a empresa de pavimentação de pato branco…. que pena o Ratinho mantem a raposa cuidando do galinheiro … esta pessoa é mau caráter.

  10. Intruso
    sábado, 29 de junho de 2019 – 19:03 hs

    Para q isso ocorra é necessário nomear chefes e subchefes com base na contribuição que já deram às instituições de Estado. Ou seja escolhas com base em regras objetivas e transparentes. E ñ pela cor dos olhos.. que é o que vem ocorrendo..

  11. Joao zanon
    sábado, 29 de junho de 2019 – 23:33 hs

    A ex-apresentadora de TV e modelo, Larissa Zanon, não está nem aí pra essa notícia. Enquanto namorava um político influente de Curitiba e desfrutava de vida de rainha arrumou outro que vive na Itália. Garantiu seu pé de meia pra ir atrás dele e agora curtem as ilhas gregas.

  12. Pedro Afonso Dias
    segunda-feira, 1 de julho de 2019 – 22:55 hs

    Só uma dúvida.: – amante também é parente? Tem uma tal de Lozi aqui em Pato; acho que tá no governo tbem. Soma sssa tbem

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*