Convocação à greve geral no topo das mais lidas, no Twitter | Fábio Campana

Convocação à greve geral no topo das mais lidas, no Twitter

Um ‘tuitaço’ em apoio à greve geral marcada por sindicatos, partidos e entidades estudantis para a sexta-feira (14), fez a #SextaTemGreve ascender à lista dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil no começo da tarde desta quarta-feira, 12. A hashtag tem sido impulsionada por parlamentares de oposição ao governo de Jair Bolsonaro, especialmente dos partidos PT, PDT e PSOL, além dos perfis da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da União Nacional dos Estudantes (UNE).

A hashtag tem sido impulsionada por parlamentares de oposição ao governo de Jair Bolsonaro, especialmente dos partidos PT, PDT e PSOL, além dos perfis da CUT e da UNE. Às 14h50 desta quarta-feira, a #SextaTemGreve era a quinta colocada na lista das dez expressões mais postadas. Segundo a ferramenta Google Trends, a pesquisa por “greve geral” atingiu o pico do último ano às 13h de hoje.

Em São Paulo, sindicatos de ferroviários, metroviários e motoristas de ônibus já confirmaram que vão aderir à paralisação apesar do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) terem conseguido liminares na Justiça contra a greve. “A gente contesta isso na Justiça depois. A greve está mantida”, disse um funcionário do Sindicato dos Ferroviários.


5 comentários

  1. Rr
    quarta-feira, 12 de junho de 2019 – 17:11 hs

    Esse é o único país do mundo,onde vagabas,desocupados,drogados fazem greve.

  2. Jose
    quarta-feira, 12 de junho de 2019 – 20:54 hs

    Só tem gente que não faz nada nessa greve,
    porque aderir se ainda trabalho. Pense nisso.

  3. Dearim Mendes Timotio dearimti
    quarta-feira, 12 de junho de 2019 – 22:43 hs

    Muito válido. Temos que derrubar esse governo facista e ditador, além das reformas que vem tentando empurrar goela abaixo com ajuda de tvs, apresentadores contra o povo brasileiro, especialmente contra a classe trabalhadora. Temos que exigir a prisão dos criminosos da Farsa Jato, Moro e Dalagnol.
    Lula livre já.

  4. Rr
    quarta-feira, 12 de junho de 2019 – 23:28 hs

    lula livre teu c..

  5. Genildo
    quinta-feira, 13 de junho de 2019 – 6:52 hs

    Senhores empregadores, troquem aquele seu funcionário grevista por um dos 13 milhões de desempregados. O povo trabalhador que sera prejudicado agradece.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*