Vereadores pedem que prefeitura não aplique reajuste de 12% na Água | Fábio Campana

Vereadores pedem que prefeitura não aplique reajuste de 12% na Água

Os vereadores de Curitiba aprovaram, nesta segunda-feira (6), o encaminhamento de uma sugestão para que a prefeitura suspenda o aumento de 12,13% nas tarifas de água e esgoto cobradas pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). A iniciativa foi protocolada pelo vereador Dr. Wolmir (PSC) e assinada por vários parlamentares. Informações da Gazeta do Povo.

Em maio do ano passado, entretanto, a própria Câmara aprovou um novo contrato entre o município e a Sanepar. O texto prevê que a Agência Reguladora do Paraná (Agepar) fixe as tarifas dos serviços prestados pela Sanepar, incluindo o reajuste. Em abril, foi a Agepar que definiu o porcentual de aumento a ser aplicado em 2019.

Para Dr. Wolmir, porém, o contrato não impede que a prefeitura não aplique o aumento. “A legislação federal também prevê que a prefeitura, como órgão concedente, homologue o reajuste”, explicou.


4 comentários

  1. Aderbal Silva Soares
    segunda-feira, 6 de maio de 2019 – 14:30 hs

    Então vcs acham que o prefeito Greca, com o olho na re eleição, vai “peitar” e perder o possivel apoio do Governador?
    Só quero ver….

  2. OBSERVADOR INTRIGANTE
    segunda-feira, 6 de maio de 2019 – 16:21 hs

    E O MINISTÉRIO PÚBLICO ONDE ESTÁ? DEVE ENTRAR COM AÇÃO SUSPENDENDO O AUMENTO DA SANEPAR. É UM ESCÁRNIO COM A POPULAÇÃO.

  3. Paulão
    segunda-feira, 6 de maio de 2019 – 19:42 hs

    É bom lembrar aos nossos nobres vereadores e ao prefeito Raphael Grecca de Macedo, que em 2020 haverão eleições , e o posicionamento em favor da população será determinante para aqueles que pretendem buscar a sua reeleição. A Sanepar, como é de notório conhecimento público tem um quadro de comissionados inchado e com vencimentos elevados. Além disso, a Diretoria detém muitas mordomias e níveis de remuneração muitíssimo acima do praticado no mercado regional. Portanto o é necessário é racionalizar, e não jogar a conta para a população pagar.

  4. bs
    segunda-feira, 6 de maio de 2019 – 20:16 hs

    Eleitores, não tenham memoria curta, Se a tarifa for aplicada não votem no Greca e nem no Ratinho.
    O nome diz tudo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*