Os vereadores de Curitiba aprovaram, nesta segunda-feira (6), o encaminhamento de uma sugestão para que a prefeitura suspenda o aumento de 12,13% nas tarifas de água e esgoto cobradas pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). A iniciativa foi protocolada pelo vereador Dr. Wolmir (PSC) e assinada por vários parlamentares. Informações da Gazeta do Povo.
Em maio do ano passado, entretanto, a própria Câmara aprovou um novo contrato entre o município e a Sanepar. O texto prevê que a Agência Reguladora do Paraná (Agepar) fixe as tarifas dos serviços prestados pela Sanepar, incluindo o reajuste. Em abril, foi a Agepar que definiu o porcentual de aumento a ser aplicado em 2019.
Para Dr. Wolmir, porém, o contrato não impede que a prefeitura não aplique o aumento. “A legislação federal também prevê que a prefeitura, como órgão concedente, homologue o reajuste”, explicou.
4 comentários
Então vcs acham que o prefeito Greca, com o olho na re eleição, vai “peitar” e perder o possivel apoio do Governador?
Só quero ver….
E O MINISTÉRIO PÚBLICO ONDE ESTÁ? DEVE ENTRAR COM AÇÃO SUSPENDENDO O AUMENTO DA SANEPAR. É UM ESCÁRNIO COM A POPULAÇÃO.
É bom lembrar aos nossos nobres vereadores e ao prefeito Raphael Grecca de Macedo, que em 2020 haverão eleições , e o posicionamento em favor da população será determinante para aqueles que pretendem buscar a sua reeleição. A Sanepar, como é de notório conhecimento público tem um quadro de comissionados inchado e com vencimentos elevados. Além disso, a Diretoria detém muitas mordomias e níveis de remuneração muitíssimo acima do praticado no mercado regional. Portanto o é necessário é racionalizar, e não jogar a conta para a população pagar.
Eleitores, não tenham memoria curta, Se a tarifa for aplicada não votem no Greca e nem no Ratinho.
O nome diz tudo.