STJ liberta Temer e coronel Lima | Fábio Campana

STJ liberta Temer e coronel Lima

Michel Temer está proibido de manter contato com outros investigados, de mudar de endereço ou ausentar-se do País; emedebista também não poderá ocupar cargo de direção partidária, terá de entregar o passaporte – e bens serão bloqueados

Por 4 a 0, a Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) mandou nesta terça-feira (14) soltar o ex-presidente Michel Temer (MDB) e o coronel João Baptista Lima Filho, amigo do ex-presidente. Ambos foram presos no âmbito da Operação Descontaminação, desdobramento da Lava Jato que atribui ao ex-presidente o papel de líder de organização criminosa que teria desviado, em 30 anos de atuação, pelo menos R$ 1,8 bilhão.

Prevaleceu na sessão o entendimento de que os fatos apurados na investigação são “razoavelmente antigos”, relacionados à época em que Temer ocupava a vice-presidência da República, e que os crimes não teriam sido cometidos com violência, o que justifica a substituição da prisão por medidas cautelares.

Temer e o coronel Lima estão proibidos de manter contato com outros investigados, de mudar de endereço ou ausentar-se do País – também terão os bens bloqueados e serão obrigados a entregar o passaporte. O ex-presidente ainda não poderá ocupar cargo de direção partidária.

“Não se pode prender porque o crime é revoltante, como resposta a desejos sociais de justiça instantânea. Manter solto durante o processo não é impunidade como socialmente pode parecer, mas sim garantia, só afastada mediante comprovados riscos legais”, observou o presidente da Sexta Turma, ministro Nefi Cordeiro, último a votar no julgamento.


10 comentários

  1. JM
    terça-feira, 14 de maio de 2019 – 16:20 hs

    Robe um galinha para matar a fome dos teus filhos, a apodreça na cadeia. Justiça Safada.

  2. Jose lll
    terça-feira, 14 de maio de 2019 – 16:53 hs

    Ninguém está acima da lei, ela e para todos(petista,pretos, pobres e putas). E viva o Brasil . todos protegidos. E Salvo dos petista.

  3. Rogério
    terça-feira, 14 de maio de 2019 – 17:33 hs

    Pra variar,quem tem dinheiro, mesmo que surrupiado dos cofres públicos, não vai pra cadeia, só pobre que fica preso pq não tem dinheiro pra pagar advogados ordinários que só pensam no seu enriquecimento , mesmo que seja nas costas de miseráveis trabalhadores honestos , que pagam impostos exorbitantes nesta país da vergonha.

  4. NÃO VOTE EM QUEM JÁ FOI
    terça-feira, 14 de maio de 2019 – 18:02 hs

    Prende, solta. Prende, solta. Este judiciário virou um circo e os palhaços somos nós que temos que ficar assistindo toda esta palhaçada.

  5. Jose lll
    terça-feira, 14 de maio de 2019 – 19:08 hs

    Deus esta vendo a “in”Justiça colocando água em panela suja, “E falando que e pra deixar amolecer” .só pra não lavar. E deixando um prezo em Curitiba a pagar os pecados, de todos os políticos . inclusive daqui mesmo de nosso estado.

  6. Dr ALBERTO PONTES
    terça-feira, 14 de maio de 2019 – 20:55 hs

    Ai vemos a articulação politico judicial e da midia que promoveu o golpe contra a Dilma e promoveu a prisão antes do julgamento do Lula sem o Direito Constitucional concedido ao Maçom Temer porque o ministro e politico juiz moro determinou a mesma coisa, foram impetrados os mesmos recursos, mas para o LULA não valeu, só vale pros outros. Ai esta a grande prova que demonstra a parcialidade que sera corrigida nas ruas com o força da Democracia e do Povo nas urnas. aguardem…Fascistas não passarão1

  7. JÁ ERA...
    quarta-feira, 15 de maio de 2019 – 6:47 hs

    Podem falar o que quizerem mas este país virou uma baderna há muito tempo. O judiciário não são ocupados por quem realmente tem
    “cabeça pensante”. São meros interpretadores autonomos de leis que na verdade nem precisam ser juizes. Constituição !? Para que serve para eles !? Nesta bagunça que tomou conta do nosso país a situação ficou muito clara:- estamos em um belo atoleiro e não sairemos jamais !!! É como colocar dez juizes em um campo de fute-
    bol onde cada um apita como quer, simples assim…

  8. PIMENTA PURA
    quarta-feira, 15 de maio de 2019 – 6:49 hs

    Não prendam ninguem mais. Deixem os caras soltos até alguem iluminado deste país executem de vez os caras. Perda de tempo…

  9. NÃO VOTE EM QUEM JÁ FOI
    quarta-feira, 15 de maio de 2019 – 9:45 hs

    O bunda tatuada mudou de pseudônimo. Agora ele é Dr. Deve ser um Dr, de bosta.

  10. PitBull
    quarta-feira, 15 de maio de 2019 – 15:29 hs

    JOSÉ III,
    TÁ CERTO, o político preso de Curitiba tem que continuar preso e para sempre ou esqueceu o saco de maldades que aplicou ao povo brasileiro ?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*