Em campanha para que o Coaf fique em sua pasta, o ministro Sérgio Moro (Justiça) afirmou que o ministro Paulo Guedes (Economia) “não quer o Coaf”, em entrevista à rádio Jovem Pan, nesta quarta, 1. “O ministro Paulo Guedes não quer o Coaf. Ele tem uma série de preocupações, como a Nova Previdência, a questão dos juros e o desenvolvimento econômico”, afirmou o ex-magistrado. A Medida Provisório 870, que perde validade em 3 de junho, estabeleceu a transferência do Conselho de Controle de Atividades Financeiras do antigo Ministério da Fazenda, hoje chamado de Economia, para o Ministério da Justiça. O órgão é responsável por ações de inteligência para prevenir lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio e financiamento do terrorismo. Congressistas, no entanto, fazem pressão para que o órgão não vá para o colo de Moro por temor de uso político. As informações são do BR18, no Estadão.
Moro também disse que, “tradicionalmente, no Ministério da Fazenda, a tendência é o órgão ficar esquecido, enquanto para a Justiça e a Segurança Pública, ele é essencial, uma ferramenta importante. Ele está melhor onde está atualmente”. A Presidência, segundo seu porta-voz, afirma que o conselho ficará “sob a égide do Ministério da Justiça”, conforme a MP. O presidente Jair Bolsonaro também é “pessoalmente“, de acordo com Otávio Rêgo Barros, favorável a deixar o órgão onde está.
3 comentários
O Coaf precisa ficar com o Ministro Moro. Este órgão foi sem dúvida alguma o escoadouro do nosso suado dinheiro. Fizeram vistas grossas a todas as transações escabrosas que ocorreram na era PT e taxaram até os trocados que circulam pelas mãos dos pobres brasi-
leiros. Precisa ser reformulado e punidos todos aqueles que participa-
ram desta roubalheira. É a verdadeira caixa preta do Brasil !!!
Eta imprensinha nogenta !!!! Interpretem e noticiem corretamente as falas dos ministros. Voces dão o sentido que Paulo Guedes não quer dar continuidade ao COAF, mentira deslavada destes jornalistas que perderam a teta que sempre mamaram. De sentido as palavras do ministro Moro, : O Paulo Guedes não quer o COAF sob sua administração, mas nunca disse que era pela extinção. Esta difícil aguentar esta nogera da imprensa. Voces querem ou não um Brasil melhor ?
Duvido que voce publique este comentário.
Tem uns segmentos da imprensa, que gostam de uma confusão, que ficam plantando discórdias entre Ministros e tal. Por quê nos governos Lula e Dilma, não questionavam isso ? Não viam ou acobertavam tudo o que viam. Ah, tinham tetas e privilégios, que estão acabando. Estamos vendo e ouvindo, demissões de grandões, diminuições de salários em redes por aí. Por quê será?……..