RIC explica saída do apresentador Gilberto Ribeiro | Fábio Campana

RIC explica saída do apresentador Gilberto Ribeiro

A Diretoria de Marketing do Grupo RIC enviou nota ao Blog a esclarecer a declaração de Gilberto Ribeiro e sua saída da emissora. É o que segue:

“A informação de que ele teve o acesso barrado na emissora não é verdadeira. Ao contrário do que foi dito pelo comunicador, ele não foi impedido de entrar na emissora hoje. Esteve conosco, dentro de nossas instalações e conversou com seus colegas.

Apenas demos início hoje, data em que venceu o contrato dele, às alterações já previstas pela empresa na grade de programação, o que inclui um novo apresentador para a atração. Reiteramos que ele não foi impedido de entrar na emissora.

Estas mudanças estão alinhadas com a cabeça de rede, em São Paulo, e preveem que o programa Balanço Geral será estendido até às 15h, o que impediria o Gilberto Ribeiro de continuar no comando, até mesmo em função de sua disponibilidade restrita de horário, dadas as suas responsabilidades como Deputado Estadual. Desta forma, chegamos a oferecer ao comunicador o comando de outra atração, o Balanço Geral Manhã, para todo o estado do Paraná, oferta esta para a qual já estávamos em estado adiantado de negociação.

Neste meio tempo, quando surgiram comentários paralelos e especulações a respeito das motivações das mudanças na grade, conversamos novamente com o comunicador para esclarecer qualquer mal entendido, reiterando o convite para que permanecesse em nosso quadro de comunicadores com a atração matutina, sendo que seu contrato findou hoje.

Reforço que o Grupo RIC tem uma trajetória com o Gilberto Ribeiro de muitos anos, que somos gratos pelos anos de convívio e temos admiração por seu trabalho e dedicação”.


44 comentários

  1. Crispim
    sexta-feira, 17 de maio de 2019 – 22:56 hs

    Acho q não w verdade pois demitiram ele.sim.uma.perda imensa não.o conheço pessoalmente , mais todo dia assistia bg apartir de hj não assisto.mais .

  2. sexta-feira, 17 de maio de 2019 – 23:56 hs

    Uma pena…. O Gilberto Ribeiro tinha muita coerência e muito profissionalismo… ética, responsabilidade … procurava “cobrar” de seus colegas para o cuidado em apresentar a notícia COM início…meio… e fim !!!
    Um trabalho de muita qualidade…. uma pena !
    Uma pena ….

  3. Luiz Carlos Porto
    sábado, 18 de maio de 2019 – 5:49 hs

    Sr. Berinjela. Kkkkkkk

  4. Edson
    sábado, 18 de maio de 2019 – 7:44 hs

    Vocês só vão perder a audiência que tinham neste horário, profissional igual ele jamais irão encontrar…

  5. Francisco Gaspar Machado Júnio
    sábado, 18 de maio de 2019 – 10:13 hs

    Só o Sr Gilberto Ribeiro,pensa que pode fazer e acontecer a Hora que ele quiser, não funciona assim! A RIC tem um dono,e ele está subordinado a ele, terminou o contrato,terminou! Sem choradeira! Acabou, acabou! , Ninguém é insubstituível, vai ser garoto de propaganda de cuecas,que está mais para o perfil dele e de sua esposa, no momento não estava comprometido com o trabalho que a RIC lhe confiava, estava mais intessado em se exibir nas redes sociais, vai abrir uma academia de musculação, e deixe o jornalismo policial para quem tem o perfil, fica mal para um Deputado estadual, que deveria estar preocupado com interesses do povo paranaense, ficar se exibindo de sunga, toma vergonha na cara ! E assume posição de responsabilidade perante seus eleitores, o estado rastejando o país rastejando e tem gente que elege este tipo de gente ! Respeito o Sr Gilberto Ribeiro, é uma ótima pessoa, de família,trabalhador, mais não precisava se expor desta maneira, queremos outro tipo de político.

  6. sábado, 18 de maio de 2019 – 11:40 hs

    Vou sentir saudades,acompanho ele desde a Band B,quando estava apresentando seu programa estava bem vestido,impecável!!Que Deus te abençoe Gilberto Ribeiro!!Abraço!!

  7. luciana
    sábado, 18 de maio de 2019 – 12:04 hs

    que pena ser assim a ric vai peder mais uma telespectadora adorava assistir o balanco geral

  8. Solange
    sábado, 18 de maio de 2019 – 12:32 hs

    A Sr Gilberto Ribeiro,eis que o romper do contrato,não lhe tire a vida pessoal dele o que faz ou deixa de fazer,no seu trabalho está pronto e apto a exercer e como deputado , também,quantos por aí que não tem esse conhecimento,e além de tudo,são os que mais escandalizam e tá tudo bem… mas se vc chegou até aqui, é Deus te abençoando e terá uma grande oportunidade.Boa sorte nos seu novos caminhos.

  9. Carlos Liz
    sábado, 18 de maio de 2019 – 12:38 hs

    Ficou feio a um Homem público como ele se exibir dessa mmaneira, mas feio ainda as declarações da segunda esposa dele, afirmando q todos da família são assim e as medidas dele ultrapassam as do kid bengala, penso q essa Sra. Deveria deixar o curso de direito o qual esta cursando e pleitear um trabalho no IMETRO.

  10. Carlos Roberto Sutil de Liz
    sábado, 18 de maio de 2019 – 12:43 hs

    Ridículo a exposição desse deputado, ele tem q colocar nessa cabeça q é um Homem público e tais exposiçoes são ridículas. Mais ridícula ainda é as colocações da segunda espisa dele, penso q ela deveria deixar o curso de de direito o q segundo sei e pleitear um trabalho no IMETRO, com certeza la teria condições de sair por ai fazendo medidas.

  11. sábado, 18 de maio de 2019 – 12:50 hs

    Ridícula a exposiçao do deputado, ele tem q meter nessa cabeça oca q é um homem público, mais ridícula ainda são os comentários dasegunda esposa dele sobre medidas de familiares dele e a o kid bengala, penso q ela deveria deixar o curso de direito o qual cursa, e pleitear um trabalho no IMETRO, la com certeza desenvolveria uma funçao melhor.

  12. sábado, 18 de maio de 2019 – 12:51 hs

    Eu Não Acredito Que em 2019,,Ainda Tem Leis no Brasil,,Que Permite um Parlamentar,,ser um Apresentador de tv..????….esta errado..ele já ganha seu Bom Salario e Ainda Tira o Lugar de Outras Pessoas Que Poderia Fazer o Mesmo que ele Faz Na TV

  13. keila freitas
    sábado, 18 de maio de 2019 – 13:24 hs

    Gosto do gilberto Ribeiro acho ele um profissional e sabe como apresentar o jornalismo,a ric perdeu um ótimo comunicador #uma pena…..

  14. Adilson Zella
    sábado, 18 de maio de 2019 – 13:51 hs

    A emissora tem um plano e ele não se encaixa. Normal! É só desfazer o contrato. O choro é por ele perder o seu maior potencial eleitoral, que era o Balanço Geral. Apenas!

  15. Osvaldir Budni
    sábado, 18 de maio de 2019 – 14:00 hs

    Bagre ensaboado esse cidadão. Ingressou na política como esperança de renovação, pois era crítico feroz desse sistema podre. Uma vez lá, passou a ser um do próprio sistema. Agora perdeu o emprego, logo perderá o cargo. O povo não é idiota.

  16. Waldirene Assumpção
    sábado, 18 de maio de 2019 – 14:33 hs

    Perderam um ótimo profissional e a forma que o trataram foi muito errada.Acredito sim no que ele contou nas redes sociais. Sou uma das milhares que deixará de assistir o programa mas se nem a peça principal que era ele faz diferença pra emissora quem dirá eu.

  17. sábado, 18 de maio de 2019 – 16:18 hs

    . Quis exibir sua rendição, acabou rendido…! ..

  18. Emerson
    sábado, 18 de maio de 2019 – 16:58 hs

    Difícil opinar, ñ sabemos o que realmente aconteceu.

  19. Lina
    sábado, 18 de maio de 2019 – 17:18 hs

    Acredito que a RIC, demitiu por motivo, de renovar o quadro, e ofereceram outra oportunidade recusada pelo mesmo, todos os dias alguem perde o emprego, normal ninguem e eterno, Dep Gilberto Ribeiro, homem de caráter, admiro seu trabalho, bom jornalista, encerrou o contrato e pronto, e assim que funciona bola pra frente, precisamos do Gilberto na ALEP! Abraço

  20. Sílvia
    sábado, 18 de maio de 2019 – 18:22 hs

    Um absurdo o papelão que a ric tv fez tenho certeza que foi exatamente oque Gilbert falou,ele tem minha credibilidade, não é um homem de meias palavras estou decepcionada,não assisto mais balanço geral em solidariedade ao nosso querido apresentador que acompanho a anos ♥️😭😓

  21. Roseli Machado
    sábado, 18 de maio de 2019 – 19:01 hs

    Espero que o grupo massa contrate o mais rápido possível.um grande apresentador.o que ele faz ou deixa de fazer nas horas de lazer ninguém tem nada ver com isso.

  22. Kid Bengalla
    sábado, 18 de maio de 2019 – 19:12 hs

    Tudo tem seu tempo, mas o devido deputado estadual tem que trabalhar para o povo, e acordar com seu voto defendendo aposentadoria de ex governadores…Nao estando no ar terá mais tempo em projetos para a populaçao…Senao o rolo compreensor passa por cima…Povo ta de olho..

  23. Márcio Costa
    sábado, 18 de maio de 2019 – 19:33 hs

    Acredito que toda categoria possui uma ética,inclusive a jornalística…E o sr.Gilberto Ribeiro pode ter ferido alguns princípios dessa ética.

  24. Chaves
    sábado, 18 de maio de 2019 – 20:38 hs

    Pipino pipino dnovo pipino minino pipino dnovo

  25. Sandra
    sábado, 18 de maio de 2019 – 20:39 hs

    Jamais achei um bom comunicador! A partir de agora posso assistir. Obrigada RIC!

  26. Ana mari de Freitas
    sábado, 18 de maio de 2019 – 21:07 hs

    Gostava mto do apresentador Gilberto Ribeiro o balanço geral não é mais o mesmo sem ele então deixarei de assistir….

  27. Valter Donizete de miranda
    sábado, 18 de maio de 2019 – 21:10 hs

    É uma pena , só pode dizer , parei com a RIC. foi bom ter o Gilberto Ribeiro até agora onde ele estiver eu estarei…

  28. sábado, 18 de maio de 2019 – 22:43 hs

    Vocês deveria deixar ele continuar a apresentar o programa pois ele da muita audiência. Ele é muito humilde e cativante ele vai fazer falta para nos que admira seu empenho e humildade

  29. Alex Silva
    sábado, 18 de maio de 2019 – 22:44 hs

    O negócio agora e assistir o programa do GALO!! Vai fazer falta o Gilbertão!!!

  30. Emanuele Oroski
    sábado, 18 de maio de 2019 – 23:10 hs

    É O SENHOR BERINGELA TEM QUE ABRIR UMA ACADEMIA DE MUSCULAÇÃO. E QUE DECLARAÇÃO MAIS RIDÍCULA DA NAMORADA DELE .

  31. Denise
    sábado, 18 de maio de 2019 – 23:48 hs

    Agora foi pior, pois além de tudo estão diz do que
    o homem é mentiroso.
    Não acredito que ele um representante do povo
    viesse inventado, tivesse mentido.
    Vcs fizeram sim
    e como ele eu gostaria muito de uma explicação
    Porque?????

  32. Sérgio
    domingo, 19 de maio de 2019 – 4:50 hs

    Bom dia tá certo a Ric TV assim ele vai ter mais tempo pra trabalhar como Deputado estadual

  33. José Nailor Antunes Ribeiro
    domingo, 19 de maio de 2019 – 6:24 hs

    Fizeram errado!
    Uma perca gigantesca!
    Ótimo apresentador!
    A nota de imprensa da ric!
    E igual o programa “a voz do Brasil”
    Ninguém escuta,troca de estação,!
    Com certeza a audiência vai cair muito e vamos boicotar esse programa!.
    Vamos assistir outro!
    Espero que outra emissora já contrate ele!
    Para não assistirmos o balanço geral sem o Gilberto!
    Time que está ganhando, não se mexe!

  34. José Roberto de Oliveira Marti
    domingo, 19 de maio de 2019 – 14:48 hs

    A RIC só vai perder audiência vamos assistir o tribuna da massa com eleandro passaia

  35. domingo, 19 de maio de 2019 – 15:07 hs

    Respeito a opinião de todos.
    Mas descordo quando dizem , que ir a praia e fazer academia é exposição demais. Gilberto Ribeiro 54 anos cuida da saúde.

    Antes na academia , aqui no nosso litoral do que viajando e gastando dinheiro público.
    Abraço a todos.

  36. Aramis mereles do prado
    domingo, 19 de maio de 2019 – 15:46 hs

    Não nego que admirava seu trabalho , mas ultimamente ele estava mais interessado em mostrar sua forma física !!

  37. Luke Skywalker
    domingo, 19 de maio de 2019 – 16:44 hs

    KKK a fake news contada pelo Gilbertão tem muita lógica, ele não quer sair por baixo. E está morrendo de medo de ser esquecido pela tigrada viciada em barraco na TV. O Gilbertão sabe que programa de rádio não elege mais ninguém, aí o medo do cara, o emprego ficou em risco com a saída dele da frente das tvs da tigrada, mas conforme proclama a sua mulher ele já foi convidado a fazer propaganda de cuecas, não é pouca coisa para um coroa como ele. E os donos da TV não são obrigados a garantir emprego para ninguém.

  38. Orestes Santos
    domingo, 19 de maio de 2019 – 18:06 hs

    Não fará falta. Chato pra caramba

  39. Telma Regina
    domingo, 19 de maio de 2019 – 21:28 hs

    Acho que fora do trabalho vc pode fazer o que vc quiser estamos em um país livre acho que não ser julgado por um dia que vc está descansado e muito chato e para os críticos e triste mesmo ver um senhor tão bem dotado e muito chato mesmo

  40. Leonora
    domingo, 19 de maio de 2019 – 22:18 hs

    NAO TA CERTO ESSE NEGÓCIO . . eu já não conseguia assistir ao SBT nesse horário , muito menos a Globo nesse horário , o programa da Band só começa mais tarde que as outras emissoras . . agora se colorem aquele Rivaroli no lugar dele . . é que se não consigo ver esse apresentador no programa da manhã da RIC então se ele passar pro horário do meio-dia aí sim fico completamente sem opção nesse horário a partir de meio dia. . só YouTube daí mesmo

  41. Edira de Oliveira
    segunda-feira, 20 de maio de 2019 – 4:21 hs

    Quanto ao Gilberto Ribeiro acho que se o contrato venceu acabou graças a Deus, agora espero sinceramente que a record oriente seus apresentadores para dar as noticias e não ficarem palpitando sobre as decisões do nosso presidente Bolsonaro e ridículo até porque já tem a globo que faz isso . São ridículos querendo saber mais que o presidente bando de esquerda

  42. Samantha
    segunda-feira, 20 de maio de 2019 – 8:14 hs

    Como deputado e apresentador, ele deveria ter outra postura. Acho apelativas as postagens dele com sunga. Na verdade, defendo que ele usa uma “prótese”.
    Acho que um senhor da idade dele deveria pensar um pouco antes de agir como ator de filme pornô. Vergonha na cara, por favor!!!

  43. Bera
    segunda-feira, 20 de maio de 2019 – 13:05 hs

    Não vejo mas a programação de vocês o comportamento de vocês pra foi ridículo lixo de emissora

  44. SERGIO SILVESTRE
    segunda-feira, 20 de maio de 2019 – 13:12 hs

    A verdade: Gilberto Ribeiro colocou um mamão macho enorme dentro da sunga para fazer pose. Só isso. E a mulher dele deve ser a maior mentirosa do pedaço.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*