Ratinho Jr quer o fim de todas as aposentadorias privilegiadas | Fábio Campana

Ratinho Jr quer o fim de todas as aposentadorias privilegiadas

No ato de da promulgação da emenda que acabou com as aposentadorias de futuros governadores do Paraná, Ratinho Jr, que assim acaba com a sua própria aposentadoria, afirmou que o fim desse privilégio tem efeito mais simbólico e político do que financeiro para o estado. Diante do montante orçamentário, o não pagamento do subsídio para ex-governantes não tem significado.

O que conta é mostrar uma linha de comportamento. “Não adianta tratar da reforma da previdência se não for atacado um dos fatores de desequilíbrio do sistema – que é o valor exagerado que se paga uma pequena parcela de servidores, em detrimento da grande maioria dos segurados. “Um milhão de aposentados consomem 35% dos recursos da previdência, enquanto que outros 35 milhões consomem os outros 65%. Alguma coisa está errada”. Ratinho citou entre os beneficiários de privilégios os juízes, promotores e uma pequena parcela de servidores públicos e defendeu uma discussão sobre isto. Caso contrário, o “país vai continuar rastejando”.


4 comentários

  1. Ein Sof
    quarta-feira, 29 de maio de 2019 – 15:55 hs

    Concordo em gênero, número e grau.
    Como comentei no post, ‘Juiz não aceita suspeição e vai julgar Beto Richa’ aqui deste mesmo site, finalmente parece que há alguma esperança de alguma coisa mudar para melhor.
    Esta aposentadoria é mixaria no orçamento do Estado, mas o problema é o que ela simboliza. Ela simboliza que alguns são especiais, mais iguais do que os outros (para citar ‘Aninal Farm’).
    Por exemplo, que lógica tem a dona Cida de aposentar-se como governadora por ter ficado alguns meses no cargo?
    Ou mesmo outros, que ficaram 4 anos no cargo e estão com a vida ganha…
    Nunca soube de nenhum trabalhador que se aposentasse com tão pouco tempo de serviço…
    E falo de todos: Requião, Pimentel, Lerner, a mãe do Richa, o Beto Richa…e outros que mamam bonito nas tetas do Estado.
    Uma dica, Ratinho: tem que ver aquele caso daquele seu secretário, que tem várias aposentadorias e também aposentou-se bem cedo…

  2. CLOVIS PENA - Cadê o projeto ?
    quinta-feira, 30 de maio de 2019 – 4:16 hs

    Mais ação e menos papo. Cadê o projeto para a necessária alteração constitucional ?

  3. EU
    quinta-feira, 30 de maio de 2019 – 11:57 hs

    KKKKKKKKKKKK.
    E aí, esse blog irá noticiar que o beto richa, o mauro (secretário da fazenda do beto), e o ratinho júnior terão que devolver mais de 5 milhões aos cofres público por uso indevido de recursos do Fundo de Desenvolvimento Urbano?
    O atual governador, ratinho júnior era à época, secretário do desenvolvimento urbano do beto richa e principal responsável pelo tal fundo.
    Acabar com privilégios agora é só uma conversa furada para eleitor dormir!

  4. Professor Primário
    quinta-feira, 30 de maio de 2019 – 13:55 hs

    “Me engana que eu gosto”, governador Ratinho. Beto Richa, Pessuti, Cida e uma penca de outros políticos graúdos aposentados precocemente continuam recebendo mais de R$ 50 mil por mês. E falta banheiro descente nas escolas!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*