Queda de ponte na BR-101 bloqueia ligação entre Paraná e Rio Grande do Sul | Fábio Campana

Queda de ponte na BR-101 bloqueia ligação entre Paraná e Rio Grande do Sul

A ida do Paraná para o Rio Grande do Sul por caminhões e bitrens deve ser feita exclusivamente pela BR-116, devido a queda da cabeceira de uma ponte na BR-101, em Sangão (SC), a 20 km de Tubarão. Carros conseguem desviar por Lauro Muller, mas veículos de grande porte não. A interdição total na pista sentido Sul aconteceu na noite desta sexta-feira (24) e apenas na segunda-feira existe a possibilidade da liberação do trecho. No sentido Norte, apenas uma pista está liberada, mas a qualquer momento a outra também poderá ser fechada. As informações são da Banda B.

O agente Luiz Graziano, da Comunicação Social da Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina, explicou que a situação é caótica na região. “A situação aconteceu no KM 356, 20 km ao Sul de Tubarão, onde houve um processo de erosão pela chuva e a ponte no sentido Sul cedeu totalmente. A pista está totalmente interditada desde as 19h30 de ontem”, descreveu à Banda B.

Graziano confirmou que a pista sentido Paraná também foi fechada durante a noite. “No sentido Norte também tivemos problemas e a pista foi interditada por segurança. Agora pela manhã uma faixa foi liberada, com a marginal fechada. O trânsito é caótico e lento na região, com veículos pesados parados, porque os leves conseguem desviar”, ressaltou.

Segundo o agente, não há previsão de liberação da pista sentido Sul pelo menos até segunda-feira. “Não há previsão de conserto. Pelo menos até segunda-feira não tem o que fazer. Estamos avisando os motoristas para fazerem o retorno em Tubarão. O ideal é já sair de Curitiba pegando a 116, porque só a rotas alternativa se mais longas para veículos leves, por Lauro Muller ou Urussanga”, afirmou.

A ida pela BR-116 se dá por Fazenda Rio Grande até Rio Negro, indo então para Santa Catarina e Rio Grande do Sul.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*