Deputados federais e senadores do Paraná participaram de ato contra o corte de 30% no orçamento das universidades. No gabinete do reitor da Universidade Federal do Paraná, professor Ricardo Fonseca, eles se comprometeram a lutar pela reversão da medida que pode afetar pesadamente o funcionamento da UFPR no próximo semestre. A instituição terá seu orçamento de 2019 reduzido de R$ 161 milhões para R$ 112 milhões.
Algo estranho chamou a atenção. Embora seja uma causa que afeta trabalhadores, os parlamentares do PT, sempre comandados por Gleisi Hoffmann, não compareceram. Estiveram presentes, além dos três senadores paranaenses (Alvaro Dias, Flávio Arns e Oriovisto Guimarães), os deputados Rubens Bueno, José Carlos Schiavinato, Gustavo Fruet, Luciano Ducci, Sérgio de Souza, Luizão Goulart, Reinhold Stephanes Jr., Aliel Machado, Chico da Pricesa, Toninho Wandscheer e Leandre Dal Ponte.
5 comentários
O povo tem que lembrar,de NÃO votar nesses vermes na próxima eleição.
Não se preocupem, homens pretensamente cultos e auto elogiáveis!! A Universidade está segura!! Agora, o dinheiro que recebe precisa ser gasto com critério, viu!! Não roubem e não deixem roubar!! Já será um bom início!! Ou vocês acham que dinheiro dá em árvores? Não dá!! É o POVO quem paga a conta!! E o povo NÃO está satisfeito com o que os senhores fazem com nosso dinheiro!!
Chico da Princesa?????
Correção: corte não; contingenciamento. Em tempos de escassez é preciso apertar o cinto. Esse mimimi dos Reitores é a tentativa de garantir seus privilégios. Deveriam se ocupar em gerir os recursos com mais responsabilidade. Contingenciamento obriga o administrador a estabelecer PRIORIDADES.
Até que enfim deram uma dentro! As Universidades que aprendam a usar o dinheiro público (e prestar contas). Os estudantes idiotas são levados a pensar que estão tirando verbas deles! Não é não, seres não pensantes!