Evento estimula participação das mulheres na política | Fábio Campana

Evento estimula participação das mulheres na política

O protagonismo das mulheres na política, nas relações de trabalho e no cotidiano serão debatidos em um evento neste sábado (21) em Curitiba. Organizado pelo movimento Mulheres Progressistas, o encontro “Mulheres que influenciam mulheres” terá em seu painel principal a ex-governadora Cida Borghetti; a deputada estadual licenciada Maria Victoria, presidente estadual do Progressistas; a advogada Marta Marília Tonin e a coach motivacional Liane Hardet.

O evento apresentará o olhar feminino sobre a conjuntura nacional a partir do tema “Por Amor ao Brasil” com o objetivo principal de inspirar outras mulheres a buscar o protagonismo em suas áreas tanto na política quanto nas relações de trabalho e no cotidiano.

“Eventos como este são de fundamental importância para estimular a participação feminina na política, bem como aumentar a vigilância na questão da violência doméstica e do assustador aumento nos casos de feminicídio”, destaca Cida Borghetti, coordenadora do movimento.

“Unidas somos fortes, e temos uma noção maior do nosso poder e de quanto podemos colaborar para um Paraná e um Brasil melhores”, acrescenta a ex-governadora.

“Neste momento em que a representação feminina na política, nas relações sociais e no trabalho está no centro do debate, o Progressistas se coloca à disposição das mulheres e aponta caminhos para diminuir a desigualdade ainda existente entre os gêneros. É um passo importante para construirmos um país mais justo”, salienta Maria Victoria.

Um evento semelhante já foi realizado no ano passado em Maringá e a intenção do movimento Mulheres Progressistas é replicá-los em diversas regiões do Estado.

Serviço:

Evento: “Mulheres que influenciam mulheres”
Data: 25/05 (sábado)
Horário: 15h
Local: Clube Urca – Rua Albano Reis 170 Ahú.


8 comentários

  1. LUCIANE MOCELLIN
    quinta-feira, 23 de maio de 2019 – 8:43 hs

    sabado, dia 25

  2. JM
    quinta-feira, 23 de maio de 2019 – 9:01 hs

    Sai pra lá com estas duas ai.

  3. Genildo
    quinta-feira, 23 de maio de 2019 – 10:47 hs

    Cida Borghetti????? Brigadão viu amigo……..

  4. Marcos
    quinta-feira, 23 de maio de 2019 – 12:23 hs

    A participação da mulher na política deveria ser orientar um marido, nefasto deputado, que votou para tirar o COAF do Moro.
    Esse marido e pai dessas duas é o que tem de pior na política brasileira. O cara mais fisiológico do congresso. Só me admira quem é que vota nesse Ricardo Barros e nessas duas aproveitadoras, Cida e Vitória.
    Aliás a Cida queria aposentadoria como governadora step, é esse o papel da mulher na política???

  5. CURITIBANO ROXO
    quinta-feira, 23 de maio de 2019 – 14:09 hs

    O MARIDÃO DEU UM TIRO NO PÉ EM APOIAR A RETIRADA DO COAF DAS MÃOS DE NOSSO MINISTRO PARANAENSE SÉRGIO MORO…….HASTA LA VISTA BA RROS E CIA !

  6. É NÓIS NA FITA
    quinta-feira, 23 de maio de 2019 – 15:49 hs

    depois do marido de uma e pai da outra votar contra a decisaõ do povo de que o coaf deveria ficar com sergio moro, elas esperam que o evento delas tenha presença e apoio?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, fiquem felizes se não forem vaiadas no evento

  7. Aguirre
    quinta-feira, 23 de maio de 2019 – 18:01 hs

    No passado distante alguém poderia devanear sobre o evento: deve ser um bom lugar para “pegar” mulher. Mas hoje, como politicamente corretos, há que se manter a fleuma e uma distância salutar do local. Vou mandar Detefon no meu lugar.

  8. Joel
    sexta-feira, 24 de maio de 2019 – 12:49 hs

    O papel da mulher na Politica é muito importante, mas não com o exemplo dessas duas.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*