“Se os deputados querem confusão, eles terão.” A frase é do Dedéco, Wanderley Alves, de Curitiba, líder do caminhoneiros. Ele aderiu à base de apoio do presidente Jair Bolsonaro e vai à marcha de apoio dos bolsonaristas, em Curitiba, no domingo, dia 26.
Dedéco diz que os caminhoneiros vão mostrar aos deputados que “quem manda neste país é o povo”. Ele se mostra muito irritado com a notícia de que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou a reforma tributária proposta pelo líder do MDB, Baleia Rossi. Para Dedéco, “o economista do país é Paulo Guedes, e não a Câmara.”
A verdade é que a situação começa a se gravar na medida em que as contradições e dificuldades políticas entre governo e o Congresso passam a escoar para as ruas em grandes mobilizações. Na outra ponta, partidos e movimentos de esquerda se organizam para o revide na tentativa de barrar as reformas propostas pelo governo Bolsonaro, especialmente a da Previdência.
Some-se a tudo isso a convocação de manifestações de trabalhadores por salários, coam ameaça de agreve, e temos um novo cenário no país.
11 comentários
Esquerda lixo,só tem bandido,solução,forças armadas e muito chumbo.
Esse sujeito é um tipo de “loke”masoquista,ou a turma do escritório do crime o está financiando,esse imbecil tinha diesel a 1.80 nos tempos da Dilma e agora fode seus companheiros caminhoneiros apoiando esse jumento presidente.
Mais um se achando o dono do Brasil.
#Dia26EuVou e você?
O que precisa haver hoje pelo país é uma coesão nacional para pressionar os parlamentares e STF para que votem o que o país realmente precisa. Não interessa se esquerda, direita ou até os babacas do tal centrão, o que interessa é o Brasil. Neste ponto a pressão sobre Brasília está correto.
FUI, o país precisa de um PRESIDENTE DE FATO e não deste que dizem ser o “mito”, que para mim é mais parecido com um MICO.
A este Paulo…
– como é um presidente de fato ? Seria um que aceitasse conchavos e praticasse o “toma lá, dá cá “?
Ou é somente ojeriza pessoal ?
Se esse BOICOTE ao governo e início de ANARQUIA prosseguir… CHEGOU a HORA da INTERVENÇÃO. Não temos outra saída, é RÁPIDA e EFICIENTE. URGENTE!!!
Se não deixar o governo trabalhar, SÓ O EXERCITO SIM. Ninguém vai poder reclamar.
Arthur Macedo, Jair Bolsonaro está praticando o chamado “toma lá, da cá”. Torço pra que caia a ficha dia iludidos em relação a este despreparado e canalha que foi eleito (e que alguns chamam de “mito”).
Arthur Macedo, Jair Bolsonaro está praticando o chamado “toma lá, da cá”. Torço pra que caia a ficha dia iludidos em relação a este despreparado e canalha que foi eleito (e que alguns chamam de “mito”).