Cida recebe prêmio internacional por trabalho em prol das famílias | Fábio Campana

Cida recebe prêmio internacional por trabalho em prol das famílias

A ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti, recebeu nesta quarta-feira (15) um prêmio de reconhecimento pelo trabalho prestado em prol das crianças e das famílias brasileiras. O prêmio foi entregue durante a cúpula Mundial da Organização Mundial da Família (OMF), que acontece em Lisboa, Portugal, e reúne representantes dos cinco continentes. Em janeiro, a ex-governadora foi oficializada emissária da organização e hoje representa a OMF nos países da América Latina.

“É uma consagração de muitos anos de trabalho e dedicação às causas da família e primeira infância, principalmente. Estou muito honrada por esse reconhecimento”, disse Cida. O prêmio foi entregue pela presidente da OMF, dra, Deisi Kusztra.

Reconhecida como uma das principais referências no mundo em primeira infância e em saúde preventiva, Cida recebeu recentemente outras distinções internacionais.

Em 2017 foi convidada pela Organização das Nações Unidas (ONU) a apresentar os resultados do Marco Legal da Primeira Infância e programa Família Paranaense, em conferência em Nova York.

No ano passado, foi convidada novamente pelas Nações Unidas para falar sobre os avanços da Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Paraná.

Neste ano, Cida Borghetti esteve em missão oficial ao Japão, a convite do governo japonês para detalhar seu trabalho para prevenção da saúde.

CÚPULA- A Cúpula Mundial da Organização da Família reúne representantes dos cinco continentes para estudar a criação de políticas públicas que promovam a inclusão das famílias nas decisões políticas, econômicas e sociais dos países.

Cida Borghetti representa os países latinos americanos. “É um ambiente de troca enriquecedor, em que planejamos estratégias para promover o bem estar de todos. Neste ano nossa meta é fortalecer a educação”, afirmou.


4 comentários

  1. Luiz Carlos
    quinta-feira, 16 de maio de 2019 – 15:11 hs

    Com todo respeito, mas, é o fim da picada. Eita pessoal mais desinformado do mundo. Lula (de saias) recebendo Títulos de Doctor Honoris Causa pelo mundo afora, e as Universidades se prestando a esse serviço, quer dizer, DESSERVIÇO né? quem quem quem quem queeemmm

  2. Luiz Carlos
    quinta-feira, 16 de maio de 2019 – 15:15 hs

    Barbaridade Thê!

  3. ELEITOR PARANAENSE
    quinta-feira, 16 de maio de 2019 – 15:23 hs

    Só podia ser em Portugal mesmo.Os Manoel votam bem…..

  4. JM
    sexta-feira, 17 de maio de 2019 – 11:18 hs

    Não dá para comenta.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*